Boa Midia

Pesquisa Mark aponta segundo turno entre Mauro Mendes e Wellington

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira, pelo Instituto Mark aponta que se a eleição ao governo fosse realizada entre 22 e 24 deste setembro – período em que a pesquisa foi realizada – haveria disputa em segundo turno entre o democrata Mauro Mendes e o senador republicano Wellington Fagundes (foto). Mark ouviu 1.061 eleitores, com margem de erro de 2.5 pontos para mais ou para menos e registrou sua pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 006751.

Na pesquisa estimulada Mauro Mendes tem 36,1% das intenções de voto. Wellington crava 25,2%. Pedro Taques (PSDB) em terceiro com 17,5%. Arthur Nogueira (Rede) com 0,9%. Moisés Franz (PSOL) com 0,2%. Brancos e nulos 9,7%. Não souberam ou não opinaram 10,4%.

Esse resultado mostra o permanente crescimento das intenções de voto para Wellington, que no começo da campanha, em agosto, ocupava o terceiro lugar, com Pedro em segundo e Mauro liderando.

Em segundo turno, ainda sem definição da acomodação política com o surgimento de alianças, o entrevistado respondeu que:

Mauro teria 48,6% numa eventual disputa com Pedro, que teria 37,2%, com 18% nulos ou brancos, e com 9% não querendo ou não sabendo responder.

Num confronto Wellington e Pedro o primeiro venceria com 37,2% enquanto o adversário teria 15,6%, com 21,8% nulos e branco, e com 25,5% que não souberam ou não quiseram responder.

Mauro e Wellington numa disputa daria o democrata com 45,6% e o republicano com 36%, com 11,1% nulos e brancos, e 7,3% não sabendo ou não querendo responder.

 

Da Redação copiando números do Instituo Mark

FOTO: Flickr da campanha de Wellington

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies