Com Pedro Taques Cuiabá Arsenal é Riva para sempre

Assessoria do governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) distribuiu nota no final da tarde desta quarta-feira, 26, informando que a diretoria e os atletas do Cuiabá Arsenal declararam apoio ao projeto político de Pedro. A assessoria, no entanto, esqueceu-se de falar de uma antiga relação daquele clube de futebol americano com um dos mais influentes políticos de Mato Grosso até 2014, e que agora, se faz presente na chapa de Pedro, com um de seus principais liderados.
Diz a nota em seu começo:
Atletas e a diretoria do Cuiabá Arsenal declararam apoio à candidatura de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) por gratidão ao incentivo que o time de futebol americano tem recebido do Governo de Mato Grosso e por entender que esse é o melhor projeto político para o Estado. Na noite de terça-feira (25.09), Taques foi recebido durante o treino dos jogadores no estádio Dutrinha.
“É uma reunião de agradecimento por tudo o que o senhor fez ‘pra’ gente desde o jogo contra o Coritiba lá na Arena em 2015, quando reunimos 15 mil pessoas. De lá para cá o senhor tem incentivado muito o esporte e todo mundo é muito grato e reconhece o trabalho do senhor. Sabemos das condições em que o senhor pegou o Estado de Mato Grosso. A gente tem orgulho de defender o governo junto com o senhor e temos levado a bandeira de Mato Grosso para muitos lugares. A gente tem uma eterna gratidão e espera que no segundo turno a gente espera estar novamente com o senhor”, disse o diretor executivo de Relacionamento do Cuiabá Arsenal, Vinicius Santana.
O que a nota não diz

A nota da assessoria de Pedro comete falha ao omitir o posicionamento político do Cuiabá Arsenal no passado, quando o deputado estadual José Riva dominava a Assembleia Legislativa e exercia forte influência sobre o Palácio Paiaguas. À época Riva era filiado e o cacique do PSD regional, que tinha em seus quadros o então presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), Rui Prado.
Para provar sua identidade com Riva a diretoria do Cuiabá Arsenal lhe presenteou com uma camisa oficial do clube, com o detalhe de seu número: 55, o mesmo do partido do homenageado.
Pelo PSD Rui Prado disputou o Senado em 2014, no palanque liderado por Riva, que não pôde concorrer ao governo uma vez que foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa. Agora, o Cuiabá Arsenal renova sua identidade com Riva apoiando a chapa de Pedro e Rui, ambos no PSDB, mas com Rui representando o grupo de Riva.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTOS:
1 – Assessoria de campanha de Pedro Taques
2 – Maurício Barbant em arquivo blogdoeduardogomes
Comentários estão fechados.