Boa Midia

Novos rumos novos tempos

A população depositou nas urnas um sinal aos políticos, aliás fortes sinais. Criaram novos e sepultaram velhos nomes no cenário político.

Todos acompanhamos as eleições 2018 e suas nuances únicas... Foi uma verdadeira “GUERRA” com inclusive um ato terrorista da tentativa de homicídio a um candidato à presidência da república que hoje está eleito presidente de nosso País.

Entre mortos e feridos a população brasileira de modo geral e em especial a mato-grossense surpreendeu com uma renovação jamais vista no congresso e no parlamento Estadual bem como a quebra do paradigma de um governador não conseguir se reeleger em nosso Estado.

Nesse ano vindouro estão as esperanças de novos tempos para os três milhões de cidadãos e cidadãs mato-grossenses, foram mais que votos foram desejos de dias melhores depositados nas urnas.

Mauro Mendes teve um ótimo conceito após deixar a prefeitura da capital pelo povo e isso trouxe pontos que se refletiram nas urnas mas um detalhe chamou a atenção, o seu vice Otaviano Olavo Pivetta.

Mais conhecido como Pivetta, empresário, agropecuarista e político onde já ocupou as cadeiras de deputado Estadual e como prefeito do município de Lucas do Rio Verde município este nacionalmente conhecido pelo seu IDH e renda percapita elevado.

Otaviano num passado recente esteve como coordenador da campanha exitosa de Pedro Taques e por causas do destino hoje está somando na transição do governo Mauro Mendes. Traz uma grande experiência de bagagem onde no ano de 1982 migrou do Sul para MT e dedicou-se à agricultura com propriedade dedicada ao plantio de arroz,soja,algodão,milho da criação de suínos e bovinos nascendo daí o grupo Vanguarda Agro S.A posteriormente.

Quando assumiu a prefeitura do Município de Lucas implantou o sistema de resultados, com visão empresarial e tornou a cidade uma das melhores do Brasil em qualidade de vida sendo notícia em nível nacional com destaque para o desenvolvimento econômico, educação, Saúde habitação dentre outros.

Mato Grosso respira o Agro onde este setor representa 52% do nosso PIB atrelado até o Tutano economicamente. Mas essa visão empresarial deve ser aproveitado pra atrair sim grandes indústrias, verticalizar e agregar valor às nossas produções de matérias primas, investir em novos modais de transporte principalmente pra diminuir os elevados custos de escoamento de nossas gigantescas safras e sem esquecer de olhar para as mais de cem mil famílias que vivem e nos alimentam através da Agricultura Familiar.

Fomentar o empreendedorismo sem penalizar com tantos tributos, hoje se diz muito taxar o AGRO e essa discussão precisa ser melhor esmiuçada, as universidades ano a ano coloca centenas de profissionais no mercado e com atração de indústrias é possível perfeitamente interiorizar e fortalecer os municípios.

Teremos em 2019 uma dupla a frente do Estado de visão empresarial, agropecuário, empreendedor e político e sabedores que possuem um corpo de técnicos servidores públicos como seu maior patrimônio que deve ser aproveitado para bem melhor servir a sociedade mato-grossense. ATITUDE e RESPONSABILIDADE, defender a necessidade de investir em educação e produção para que o Estado alcance o desenvolvimento.

NÓS CIDADÃOS MATO-GROSSENSES DESEJAMOS O MELHOR PRO NOSSO AMADO ESTADO.

 

Max Campos é servidor publico estadual do INDEA e articulista político

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies