Medicina da Unic completa 20 anos
Cuidar, promover a saúde, descobrir as enfermidades e fornecer suporte e indicações adequadas para a cura e prevenção: essas são algumas das funções do médico. Surgida há milhares de anos, segundo o livro História da Medicina, de Albert S. Lyons, R. Joseph Petrucelli, a atividade médica já era realizada antes de Cristo, no Egito Antigo, mas foi a partir de Hipócrates, considerado o pai da Medicina, que a profissão se desenvolveu, surgindo assim as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Desde então, a Medicina ganha cada vez mais profissionais. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), atualmente, o Brasil possui 443.550 médicos em atividade.
Em reconhecimento aos profissionais, em 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico. A data foi escolhida em referência ao Dia de São Lucas, o santo padroeiro da Medicina. No Brasil, existem cerca de 300 escolas médicas, entre particulares, federais, estaduais, municipais e públicas. Em Mato Grosso, apenas quatro. O curso de Medicina da Unic é considerado o 12º melhor no Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC), com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e nota 5 no Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), e que comemora este ano duas décadas de história.
Criado em 1997 a Unic já formou mais de 1.500 médicos ao longo dos 20 anos. E, para celebrar a data, o curso de Medicina da Unic realiza, dia 27 de outubro um coquetel em homenagem aos profissionais, tão importantes para a sociedade.
Weber Shandwick/foto também
Comentários estão fechados.