Boa Midia

Cuiabá Arsenal enfrenta Tubarões do Cerrado

 

Lance da partida anterior do Cuiabá com o Tubarões
Lance da partida anterior Cuiabá e Tubarões

O Cuiabá Arsenal enfrenta o Tubarões do Cerrado neste fim de semana, no sábado (2), às 15h, na Arena Pantanal, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, com entrada gratuita para crianças até 12 anos, em Cuiabá. Essa será a sexta partida do time na competição, que está invicto com quatro vitórias na fase classificatória e uma vitória nos playoffs (oitavas). E os ingressos custam R$ 20 (meia ou antecipado) e R$ 40 (inteira).

Na fase classificatória, o Arsenal venceu o Sinop Coyotes, no dia 16 de julho, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, por placar de 34 a 13, depois ganhou do Tubarões do Cerrado (DF), em 29 de julho, no Estádio Monteirão, em Acorizal, por 29 a 22, em seguida atropelou o Campo Grande Predadores, em 12 de agosto, no Monteirão, por 38 a zero e fechou a 1ª fase da competição com vitória sobre o Goiânia Rednecks (GO), em 16 de setembro, em Goiânia, por 44 a 14.

Na fase de mata-mata (playoffs/oitavas-de-final), o Arsenal reencontrou o Sinop Coyotes, em 07 de outubro, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, Dutrinha, em Cuiabá, e obteve vitória por placar de 40 a 12. Agora, nas quartas-de-final, reencontrará o Tubarões do Cerrado, neste sábado (21.10), às 15h, na Arena Pantanal. E, em caso de vitória, avançará para as semifinais do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na região Nordeste.

Para o presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, não é possível prever o resultado da partida contra o Tubarões do Cerrado, pois não há favoritos neste confronto. Segundo ele, o time de Brasília é o rival mais antigo do Arsenal, uma rivalidade já com mais de 11 anos, que começou em 16 de junho de 2006, no miniestádio do CPA, em Cuiabá, quando se encararam pela primeira vez, nesse que foi o primeiro amistoso da história de ambos.

“Encaramos o Tubarões do Cerrado na 1ª fase do brasileiro deste ano e conseguimos vencer de virada. Na ocasião, eles abriram o placar e avançaram sobre nós até o placar de 22 a zero. E nós só fomos encaixar nossa estratégia e virar o resultado no último tempo. Daí marcamos 29 pontos e fechamos o marcador em 29 a 22. Foi um confronto muito difícil e emocionante. E com toda a certeza eles se prepararam e nos estudaram mais ainda para este jogo”, comenta.

 

JÚNIOR MARTINS/foto também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies