Gilberto Figueiredo é nome de Mauro Mendes para Educação

Nomeação de secretário de Estado não merece manchete, mas vale o registro até mesmo quando a escolha do nome está em discussão.
No fatiamento do poder Gilberto Figueiredo entra na cota de Mauro MendesGilberto Figueiredo (PSB), vereador por Cuiabá, é contado entre os felizardos que serão nomeados para o secretariado do governador democrata eleito Mauro Mendes, apesar o lobby puxado por Júlio Campos (DEM) pela nomeação de seu correligionário professor Adriano Silva.
Fonte ligada a Mauro Mendes revela que ele teria tido entre as quatro paredes onde a cúpula de seu grupo coabita, que o martelo está batido para Gilberto ser secretário de Educação. Júlio se desmancha por Adriano, por conta de sua fracassada tentativa de ser deputado federal no vácuo deixado pela desistência de Fábio Garcia (DEM), que trocou a possibilidade de reeleição para a Câmara, para ser primeiro suplente de senador de Jayme Campos (também DEM).
Mauro Mendes sabe que terá pela frente um delicado fatiamento do poder, para aplacar a voracidade de companheiros. O DEM quer uma fatia. O PDT não deixa por menos e já insinua uma secretaria para o deputado estadual Zeca Viana, que foi defenestrado nas urnas. O MDB do cacique Carlos Bezerra tem uma lista com nomes, quase do tamanho da votação recebida por Pedro Taques, que tentou a reeleição etc.
O fatiamento será inevitável, mas independentemente dele Mauro Mendes – que é o chefe do governo – vai nomear as figuras mais próximas a ele, e Gilberto Figueiredo encabeçada essa lista, Júlio e seu afilhado Adriano Silva à parte.
Redação/blogdoeduardogomes
FOTO: Divulgação
Comentários estão fechados.