Boa Midia

Avaí empata com reservas do Grêmio

O Avaí lutou muito, mas apenas empatou por 2 a 2 com o time reserva do Grêmio, neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de sair da zona de rebaixamento da competição.

Com a igualdade, a equipe catarinense soma 35 pontos, mas segue na 18.ª posição – Ponte Preta e Coritiba, em 16.º e 17.º lugares, respectivamente, venceram os seus jogos e chegaram à mesma pontuação. O Grêmio, que esteve por duas vezes à frente no placar – e reassumiria a vice-liderança do torneio com o triunfo -, se mantém na quarta colocação, com 51 pontos.

O jogo começou em temperatura alta. O Grêmio levou perigo logo no primeiro minuto, após jogada de Everton com finalização do meio-campista Kaio, mas a arbitragem assinalou falta no lance. Logo depois, o atacante Jael levou cartão amarelo por simulação de pênalti.

O zagueiro Rafael Thyere se arriscou no ataque e, aos 11 minutos, recebeu na direita, bateu cruzado e abriu o placar para o Grêmio. A equipe gaúcha procurou manter o ritmo, sem recuar, tendo pelo menos outros dois bons lances para ampliar.

No entanto, aos 28 minutos, o Avaí empatou com o meio-campista Pedro Castro, que ganhou uma disputa com a zaga gremista na entrada da área e emendou de primeira para vencer o goleiro Paulo Victor.

O Grêmio voltou a ficar às frente no placar pouco depois. Everton fez grande jogada pela esquerda, levou a bola para a linha de fundo e tocou para trás. Kaio estava atento e desviou para o gol. Foi o primeiro gol dele no time profissional.

O jogo continuou muito disputado e o time catarinense ainda colocou uma bola na trave de Paulo Victor na primeira etapa. O lateral João Paulo subiu pela esquerda do ataque e chutou cruzado, mas a bola explodiu no travessão.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa ainda com mais gana de virar o marcador e fugir da zona de rebaixamento. No primeiro minuto, Leandro Silva obrigou Paulo Victor a fazer grande defesa ao cabecear para o gol depois de cobrança de escanteio.

A insistência do time mandante deu resultado. Aos 17 minutos, o Avaí empatou em nova tentativa do zagueiro Leandro Silva. Desta vez, ele aproveitou um rebote depois de nova cobrança de escanteio e desviou a bola quase na pequena área: 2 a 2.

O Avaí seguia tentando chegar à vitória e deu outro grande susto na torcida gremista aos 39 minutos, quando o atacante Maurinho – que havia entrado no lugar de Romulo – acertou a trave de Paulo Victor com um chute de fora da área.

Aos 43 minutos, Paulo Victor salvou novamente o Grêmio ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Joel. Foi o último grande lance da partida, que terminou frustrante para o time da casa, que precisava da vitória para sair da zona da degola.

Na próxima rodada, a 32.ª, o Avaí terá pela frente o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no sábado que vem, às 20 horas (de Cuiabá), em um confronto direto na luta para se manter na Série A em 2018. Já o time tricolor gaúcho receberá o Flamengo, em Porto Alegre, no domingo, às 16 horas (de Cuiabá).

 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 x 2 GRÊMIO

AVAÍ – Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e João Paulo (Capa); Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Joel); Luanzinho, Júnior Dutra e Romulo (Maurinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

GRÊMIO – Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Kaio, Patrick (Jean Pyerre) e Everton; Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Rafael Thyere, aos 11, Pedro Castro, aos 28, e Kaio, aos 35 minutos do primeiro tempo; Leandro Silva, aos 17 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo (Avaí); Jael (Grêmio).

ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA).

RENDA – R$ 258.970,00.

PÚBLICO – 9.880 pagantes.

LOCAL: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

 

AE

FOTO/ Ferrugem/lance da partida

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies