Corpo de Jairo Pradela sepultado em Rondonópolis
O corpo de Jairo Pradela foi sepultado nesse domingo, às 17h30, no Cemitério de Vila Aurora, em Rondonópolis, onde morreu na véspera, vítima de um câncer no fígado.
Pradela tinha 54 anos, era casado, deixa a viúva professora Maria Paula e quatro filhos. Foi secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso em 2013 e 2014, no governo de Silval Barbosa.
A doença que o vitimou foi diagnosticada há três meses.
Pradela buscou tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (SP), mas seu quadro era irreversível.
Internado na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis morreu no sábado, 28, por volta de 18h35. Seu corpo foi velado na loja maçônica Estrela do Leste, no bairro Vila Aurora.
Administrador de empresas e comerciante dono da empresa Pradeagro, Pradela desde a juventude militou no PMDB liderado em Mato Grosso e Rondonópolis pelo deputado federal Carlos Bezerra. Foi Bezerra quem o indicou para secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo em 2011, no começo do segundo mandato do peemedebista Silval Barbosa no governo; em 2013; a titular daquela secretaria (Sedtur) era a então deputada estadual Teté Bezerra, que por razões políticas a deixou para reassumir seu mandato na Assembleia, uma vez que o suplente Daltinho de Freitas estaria criando embaraços para Silval. Com a saída de Teté, Pradela foi efetivado secretário e ficou até 31 de dezembro de 2014.
Maior evento turístico de Mato Grosso em todos os tempos, a Copa do Mundo de 2014, foi realizada com Pradela à frente da Sedtur. Cuiabá foi uma das 12 sedes da Copa e a Arena Pantanal foi palco de quatro jogos reunindo seleções dos cinco continentes.
Pradela assumiu a presidência do PMDB de Rondonópolis em março de 2016 e morreu no exercício do cargo. Paralelamente a isso era secretário de Administração da prefeitura de Pedra Preta – município que foi distrito de Rondonópolis.
Em nota o governador Pedro Taques disse: “Que a família de Jairo Pradela receba as condolências em nome do Governo do Estado e tenha forças para superar este momento de dor”.
O prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito, em nota disse que: “Além de um amigo, perdemos hoje um grande empresário e um dos líderes do nosso partido, que sempre nos honrou com sua lealdade e capacidade de articulação e tomada de decisões. Mato Grosso perde um grande homem. A toda família e amigos meus sentimentos. Apesar da tristeza pela perda, me sinto honrado pelos anos que pude conviver com Pradela”.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Facebook Jairo Pradela
Comentários estão fechados.