Boa Midia

Coxa vence e sai do sufoco na zona do rebaixamento

Werley marca o primeiro de seu time e comemora
Werley marca o primeiro de seu time e comemora

Em um jogo de muitos gols e viradas, o Sport acabou sendo surpreendido pelo Coritiba por 4 a 3, neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas foi um duelo franco, cheio de alternativas, tanto que saíram sete gols e foram perdidas muitas chances pelos dois lados. Diego Souza marcou dois gols, mas perdeu dois pênaltis, um em cada tempo, ambos defendidos pelo goleiro Wilson

Há quatro rodadas sem vencer, o Sport continua com 35 pontos, em 15.º lugar. Leva vantagem sobre Coritiba e Ponte Preta, com a mesma pontuação, no saldo de gols: -8 a -9. O clube paranaense ganhou fôlego e posições, saindo da zona de degola para ocupar o 16.º lugar. Supera a rival de Campinas (SP) no número de gols marcados: 32 a 31.

Esta foi a primeira partida após a saída tumultuada do técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquila, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Confirmado no cargo até o final da temporada, o interino Daniel Paulista optou por escalar o Sport com três atacantes. Justificou que em casa é preciso tomar atitude ofensiva. Por isso, posicionou André na frente ao lado de Osvaldo e Rogério. Mas o Coritiba mostrou força no jogo aéreo. Tanto que abriu o placar aos seis minutos com o zagueiro Werley desviando de cabeça o escanteio cobrado por Thiago Carleto. Houve falha tanto de Magrão como da defesa.

Aos 24 minutos, Diego Souza teve a chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Rildo sobre Samuel Xavier. Na cobrança, o meia foi lento para a bola, Wilson caiu no lado esquerdo e espalmou. Mas o jogador se redimiu aos 28, após escanteio de Osvaldo, cabeceando na segunda trave de cima para baixo.

Mesmo com o empate, o Coritiba manteve seu jogo aéreo e fez o segundo. Após levantamento de Carleto, Werley chutou e Magrão deu rebote, aproveitado por Henrique Almeida, aos 39 minutos. O Sport reagiu rápido, aos 42. Após cruzamento de Rogério, do outro lado André pegou de primeira e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Sport voltou a comandar o placar. Após bela jogada de Osvaldo, que foi até a linha de fundo, Diego Souza acertou a cabeçada, aos 16 minutos. E teve a chance de ampliar aos 28, em outra cobrança de pênalti – cometido por Werley sobre André. Desta vez o meia bateu no meio do gol e Wilson rebateu. Na sobra, o próprio Diego Souza bateu fraco e o goleiro espalmou de novo.

De repente, o Coritiba empatou aos 32 minutos. Thiago Carleto cobrou falta da intermediária e a bola quicou na frente de Magrão, que deu rebote. Jonas entrou em velocidade e deixou tudo igual. O gol deu ânimo ao visitante, que fez o gol da vitória com o jovem Yan aos 45. Ele recebeu uma bola ajeitada de peito por Keirrison, ajeitou e bateu de esquerda no canto de Magrão.

Na 32.ª rodada, o Sport vai sair diante da Chapecoense, no próximo domingo, às 16 horas (de Cuiabá). No sábado, o Coritiba vai receber o Avaí, às 20 horas (de Cuiabá).

 

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 x 4 CORITIBA

SPORT – Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Mena; Patrick (Thomás), Rithely e Diego Souza; Osvaldo (Lenis), André e Rogério (Anselmo). Técnico: Daniel Paulista.

CORITIBA – Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos (Yan), Tiago Real e Iago (Getterson); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS – Werley, aos 6, Diego Souza, aos 29, Henrique Almeida, aos 39, e André, aos 42 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 16, Jonas, aos 32, e Yan, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Samuel Xavier, Osvaldo Henríquez e Ronaldo Alves (Sport); Iago, Henrique Almeida, Rildo, Werley, Yan e Léo (Coritiba).

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS).

RENDA – R$ 133.166,00.

PÚBLICO – 9.982 pagantes.

LOCAL – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

 

AE

FOTO: Genivaldo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies