Boa Midia

Bolsonaro: Esqueça qualquer crítica ao Gilmar

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

 

Chico e Bolsonaro em Diamantino

Um líder político nacional se vier a Mato Grosso para apoiar um aliado em disputa municipal certamente o fará em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Juína, Juara, Colniza, Campo Verde, Confresa etc. mas seguramente não iria a Diamantino, pequena cidade no Chapadão do Parecis. Contrariando esta lógica, em 11 de abril de 2024, Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Diamantino para abraçar o candidato a prefeito Chico Mendes  (União).  Transcorrido um ano e quatro meses daquela viagem, a Folha publica com base em diálogos apurados pela Polícia Federal, entre Bolsonaro e seu filho deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), que o pai pediu ao filho para poupar o ministro Gilmar Mendes. “Esqueça qualquer crítica ao Gilmar”, determinou o patriarca.


Sites e blogs que não recebem recursos dos poderes e órgãos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Na conversa familiar Jair Bolsonaro não menciona o sobrenome Mendes, mas a Polícia Federal acredita que o Gilmar seja mesmo o ministro.

Chico Mendes, o candidato a prefeito apoiado por Bolsonaro além de sua presença em Diamantino, recebeu 300 mil reais do PL via fundo eleitoral, para a campanha política.

Chico Mendes é irmão caçula de Gilmar Mendes.

A visita de Bolsonaro a Diamantino é perfeitamente normal, embora contrarie a lógica política, onde o que conta é a quantidade de eleitores. A doação é legal sob todos os aspectos. O pedido do pai para o filho é a realidade na relação familiar dos Bolsonaro.

Foto: Metropoles/Reprodução

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies