Boa Midia

Welly Gomes, mas podem chamá-la de Musa Internacional do Folclore

Musa da Estácio de Sá está de malas prontas para turnê internacional com o grupo Flor Ribeirinha

 

Musa da Estácio de Sá, Welly Gomes, está radiante. Ela e o Grupo Flor Ribeirinha farão uma turnê internacional pela Europa. E a dançarina receberá uma faixa de Musa Internacional do Folclore. As primeiras apresentações acontecem entre os dias 13 e 18 deste mês na Praça Vermelha em Moscou, na Rússia, como parte encerramento da Copa do Mundo. Na ocasião, a dançarina receberá o titulo de Musa Internacional do Folclore com direito a faixa. “Fiquei surpresa com o convite, mas estou muito feliz de poder levar nossa cultura e representar o Brasil no exterior, disse Welly.

Logo depois de se apresentar em Moscou, o grupo seguirá para a França. Em Martigues, o Flor de Ribeirinha apresentará de 20 a 28 de julho, o espetáculo Mato Grosso dançando o Brasil.

Na primeira semana de agosto, o grupo estará em Felletin. Já no dia 9 de agosto, eles farão a abertura do tradicional Festival de Montoire. E no dia 15, o encerramento do mesmo festival, que terá a presença de vários países. O grupo se apresenta também na cidade de Confolens, em Paris. Durante o Festival de Cultura Popular, estão programadas algumas apresentações na Suíça.

Em julho, o grupo completa 25 anos de história. Durante sua trajetória,  participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso e fez diversas turnês nacionais e internacionais.

No ano passado, o grupo foi campeão mundial na Turquia com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil.

Thiago Freitas

FOTO: Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies