Boa Midia

Kolinda, a presidente que é exemplo ao Brasil

Kolinda Grabar acaba de dar um bom exemplo ao mundo, principalmente ao Brasil.

Bela diplomata de carreira, Kolinda é presidente da Croácia – primeira mulher no cargo – daquele pais parlamentarista europeu com 4,2 milhões de habitantes, do tamanho da soma das áreas de Sergipe, Alagoas e o Distrito Federal e que nasceu em 8 de outubro de 1991, com o esfacelamento territorial da antiga Iugoslávia.

O que fez Kolinda para ser bom exemplo?

A presidente voou para a Rússia, onde acompanha as proezas de sua seleção, que nesta quarta-feira, 11, eliminou a Inglaterra e garantiu vaga para disputar com a França o título de campeã mundial de futebol.  Kolinda foi de Zagrebe, a capital de seu país, para Moscou, em voo comercial, ao lado de torcedores croatas, que a respeitam e aplaudem. Pagou a passagem com seus recursos. Sua despesa de hospedagem e alimentação correm por sua conta. Torcedora de arquibancada, a mandatária foi reconhecida e convidada para a área VIP, ali esteve, mas preferiu o calor popular nas cadeiras dos estádios.

O exemplo de Kolinda, quem sabe, um dia chegará ao Brasil.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies