Boa Midia

TRE cassa Medeiros, poupa Pedro Taques e dá mandato a Fiúza

Chapa de Pedro Taques  poupada na cabeça e no pé: somente Medeiros (foto) cai

Data venia Justiça Eleitoral.

Na noite dessa terça-feira, 31, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do senador José Medeiros (PODE)  por fraude na ata da chapa aprovada em convenção, que tinha na cabeça Pedro Taques (PDT), na primeira suplência José Medeiros (PPS) e na segunda Paulo Fiúza (PV).

A cassação atingiu somente Medeiros e poupou Pedro e Fiúza, sendo que o segundo recebeu o sinal verde para assumir a cadeira do cassado.

A decisão do TRE, tomada por unanimidade reforça a lentidão da Justiça Eleitoral. A decisão somente foi proferida após 7 anos e 6 meses do cumprimento do mandato de oito anos, pelos vencedores Pedro (2011 a dezembro de 2014) e Medeiros, que sucedeu Pedro.

A mesma decisão, por mais argumentos que se busquem para fundamentá-la, assusta juristas e especialistas em direito eleitoral, pois ela ficou restrita somente a Medeiros e não alcançou Pedro e Fiúza, que foram eleitos numa chapa e não isoladamente.

Pedro é governador e pré-candidato à reeleição, pelo PSDB. Fiúza é empresário.

Eduardo Gomes/boamida

FOTO:

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies