Boa Midia

São Paulo reage e empata com a Chapecoense no Morumbi

 

Arboleda marca, empata e comemora
Arboleda marca, empata e comemora

Depois de fazer dois gols de vantagem, a Chapecoense cedeu o empate por 2 a 2 ao São Paulo, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor iguala a sua maior sequência invicta – são quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate.

O empate por 2 a 2 acabou sendo comemorado como uma vitória pelos são-paulinos, que viram o time do técnico Dorival Junior precisar correr para não sofrer a primeira derrota no gramado do estádio municipal neste ano.

Os dois gols dos visitantes tiveram participação de Reinaldo, que atua no time de Santa Catarina emprestado pela equipe tricolor. O lateral-esquerdo deu assistência para Wellington Paulista no primeiro e fez o dele em cobrança de pênalti. O centroavante Gilberto e o zagueiro equatoriano Arboleda marcaram para os mandantes.

O JOGO – Os visitantes apostaram nos contra-ataques no início do jogo e deram espaço ao São Paulo, que desperdiçou boas chances de abrir o placar. Em falha do goleiro Jandrei na saída de bola, Petros teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Pouco depois, Hernanes cobrou falta e achou Marcos Guilherme sem marcação, mas o atacante furou.

O São Paulo errava passes e não achava espaço na intermediária para avançar em campo, ficando na marcação dos catarinenses. Aos 25 minutos, o ex-são-paulino Reinaldo achou Wellington Paulista livre na pequena área para abrir o placar no estádio do Pacaembu

O gol fez a Chapecoense se fechar ainda mais até o fim do primeiro tempo e o São Paulo não conseguia trabalhar a bola sobretudo pela direita. Araruna foi o principal alvo da torcida. Improvisado, o jogador substituiu Militão, lesionado, pela segunda partida seguida. No intervalo, foi substituído por Lucas Fernandes e Petros foi para a lateral.

Os mandantes voltaram tentando pressionar a Chapecoense, mas foram os catarinenses que aproveitaram a primeira oportunidade. Em contra-ataque, Apodi invadiu a área tricolor e foi derrubado por Marcos Guilherme. Aos 14 minutos, Reinaldo cobrou e ampliou para os visitantes.

Após as substituições, o São Paulo conseguiu trabalhar melhor a bola no meio de campo e teve mais sucesso nas jogadas de infiltração. Aos 26 minutos, em falha de Jandrei após cruzamento de Lucas Pratto, Gilberto aproveitou e diminuiu para o São Paulo Os catarinenses reclamaram de impedimento, mas o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique validou o gol. Aos 37, Lucas Fernandes cruzou para Arboleda, de cabeça, arrancar o empate contra os catarinenses.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 CHAPECOENSE

 

SÃO PAULO – Sidão; Araruna (Lucas Fernandes), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros (Maicosuel), Hernanes, Shaylon (Gilberto) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.

CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro (Elicarlos), Canteros, Luiz Antonio (João Pedro) e Arthur (Lucas Mineiro); Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

GOLS – Wellington Paulista, aos 25 minutos do primeiro tempo; Reinaldo (pênalti), aos 14, Gilberto, aos 26, e Arboleda, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcos Guilherme (São Paulo); Luiz Antonio e Amaral (Chapecoense).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA – R$ 959.703.

PÚBLICO – 33.226 pagantes (35.037 no total).

LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

 

Matheus Lara/AE
FOTO: Alex Silva/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies