São Paulo reage e empata com a Chapecoense no Morumbi
Depois de fazer dois gols de vantagem, a Chapecoense cedeu o empate por 2 a 2 ao São Paulo, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time tricolor iguala a sua maior sequência invicta – são quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate.
O empate por 2 a 2 acabou sendo comemorado como uma vitória pelos são-paulinos, que viram o time do técnico Dorival Junior precisar correr para não sofrer a primeira derrota no gramado do estádio municipal neste ano.
Os dois gols dos visitantes tiveram participação de Reinaldo, que atua no time de Santa Catarina emprestado pela equipe tricolor. O lateral-esquerdo deu assistência para Wellington Paulista no primeiro e fez o dele em cobrança de pênalti. O centroavante Gilberto e o zagueiro equatoriano Arboleda marcaram para os mandantes.
O JOGO – Os visitantes apostaram nos contra-ataques no início do jogo e deram espaço ao São Paulo, que desperdiçou boas chances de abrir o placar. Em falha do goleiro Jandrei na saída de bola, Petros teve a chance de abrir o placar logo aos cinco minutos. Pouco depois, Hernanes cobrou falta e achou Marcos Guilherme sem marcação, mas o atacante furou.
O São Paulo errava passes e não achava espaço na intermediária para avançar em campo, ficando na marcação dos catarinenses. Aos 25 minutos, o ex-são-paulino Reinaldo achou Wellington Paulista livre na pequena área para abrir o placar no estádio do Pacaembu
O gol fez a Chapecoense se fechar ainda mais até o fim do primeiro tempo e o São Paulo não conseguia trabalhar a bola sobretudo pela direita. Araruna foi o principal alvo da torcida. Improvisado, o jogador substituiu Militão, lesionado, pela segunda partida seguida. No intervalo, foi substituído por Lucas Fernandes e Petros foi para a lateral.
Os mandantes voltaram tentando pressionar a Chapecoense, mas foram os catarinenses que aproveitaram a primeira oportunidade. Em contra-ataque, Apodi invadiu a área tricolor e foi derrubado por Marcos Guilherme. Aos 14 minutos, Reinaldo cobrou e ampliou para os visitantes.
Após as substituições, o São Paulo conseguiu trabalhar melhor a bola no meio de campo e teve mais sucesso nas jogadas de infiltração. Aos 26 minutos, em falha de Jandrei após cruzamento de Lucas Pratto, Gilberto aproveitou e diminuiu para o São Paulo Os catarinenses reclamaram de impedimento, mas o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique validou o gol. Aos 37, Lucas Fernandes cruzou para Arboleda, de cabeça, arrancar o empate contra os catarinenses.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 CHAPECOENSE
SÃO PAULO – Sidão; Araruna (Lucas Fernandes), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros (Maicosuel), Hernanes, Shaylon (Gilberto) e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.
CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro (Elicarlos), Canteros, Luiz Antonio (João Pedro) e Arthur (Lucas Mineiro); Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS – Wellington Paulista, aos 25 minutos do primeiro tempo; Reinaldo (pênalti), aos 14, Gilberto, aos 26, e Arboleda, aos 37 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marcos Guilherme (São Paulo); Luiz Antonio e Amaral (Chapecoense).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).
RENDA – R$ 959.703.
PÚBLICO – 33.226 pagantes (35.037 no total).
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Comentários estão fechados.