Boa Midia

Rui Prado, do PSD de José Riva para o PSDB de Pedro Taques

Pré-candidato a deputado federal Rui Prado (esq.) foi um dos entrevistados no programa “Amplo, geral e irrestrito” da TV Cuiabá canal 47, apresentado de segunda a sexta-feira de 17 ás 18 horas, por ENOCK CAVALCANTI e por mim.

Aguardando a convenção para disputar mandato de deputado federal pela primeira vez, Rui Prado (PSDB) se apresenta enquanto novo. Não é bem assim.

Conheci Rui Prado em 1997, em Campo Novo do Parecis, onde presidia o sindicato rural. Desde então ele sempre esteve ligado ao sindicalismo ruralista, ora presidindo a Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), ora à frente da Aprosoja regional e do Brasil – também foi membro do Conselhão.

Em 2014 Rui Prado foi candidato ao Senado pelo PSD então liderado pelo à época deputado estadual José Riva.

Agora, tucano – segundo ele a convite do deputado federal Nilson Leitão e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Rui Prado tenta chegar à Câmara no palanque que deverá ter como principal nome o governador Pedro Taques, que deverá concorrer à reeleição.

A candidatura dele é legítima, mas atua há mais de 20 anos na área da política sindical e na militância partidária: não é novato.

Vale ressaltar que a direção da Famato (não confundir com a entidade),o apoia.   Dois presidentes da Famato foram eleitos para importantes cargos. Zeca D’Ávila foi deputado estadual e Homero Pereira deputado federal – Homero não mais está entre nós.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes 

FOTO: Vanessa Moreno

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies