Boa Midia

PTB com o dedo de Zé do Pátio lança Ubaldo para deputado

 

Ubaldo será lançado candidato a deputado
Ubaldo será lançado candidato a deputado

Roberto Jeferson e Chico Galindo participam hoje, do encontro regional do PTB em Rondonópolis. Além dos dois caciques, o partido reserva duas (quase) surpresas: o presidente municipal Ubaldo Barros será aclamado presidente regional e seu nome será lançado por Jeferson, para deputado estadual.

O encontro terá a participação de petebistas locais e da região, além de políticos de outros partidos, que deverão bandear para a sigla trabalhista. O PTB não ocupa nenhuma cadeira na Câmara de Rondonópolis.

Ubaldo sucederá o presidente regional Chico Galindo, numa jogada do PTB para se fortalecer visando às eleições proporcionais do próximo ano.

Nos bastidores comenta-se que o pré-lançamento de Ubaldo para deputado estadual teria o dedo do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). A razão? O petebista é vice-prefeito e estaria ocupando espaço além daquilo que se chama de suportável. Recentemente a temperatura subiu entre eles. O prefeito foi hospitalizado e o vice assumiu a prefeitura tendo feito alguns atos que levaram o titular a anulá-los. A chapa de Zé do Pátio não nasceu de uma costura política: foi montada de última hora, depois que sua companheira de dobradinha foi impugnada.

Galindo foi deputado estadual eleito em 2006 e renunciou ao cargo para assumir a prefeitura de Cuiabá, já que era vice-prefeito; sua vaga na Assembleia foi ocupada pela ex-vereadora por Rondonópolis, professora Vilma Moreira.

Jeferson é figura nacional. Quando deputado federal foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação do Supremo Tribunal Federal que julgou o famoso Mensalão, que ganhou as manchetes em 2015.

Jeferson foi um dos delatores do Mensalão. O Supremo entendeu que ele na condição de presidente nacional do PTB vendeu o apoio do partido ao governo do presidente Lula. Sua pena foi imposta em 2016 e ele começou a cumpri-la em 2014; no ano passado, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, concedeu seis indultos a condenados do Mensalão, e dentre ele, Jeferson.

 

EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes

FOTO: Facebook Ubaldo Barros

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies