PSB de Max, Carlos Brito e Brunetto continua com Pedro Taques
PSB e PSDB serão aliados. Essa afirmação não é novidade, pois os dois partidos caminham juntos, mas foi reiterada nesta quarta, 1º, numa reunião do partido com o governador tucano Pedro Taques, pré-candidato à reeleição.
A convergência entre os dois partidos em Mato Grosso é natural. Seu presidente regional, o deputado estadual Max Russi, foi secretário de Trabalho e Assistência Social e chefiou a Casa Civil de Pedro. Max chegou à presidência numa jogada entre quatro paredes que resultou no afastamento e isolamento do deputado federal Valtenir Pereira, que o presidia. Valtenir absorveu bem o golpe, pois uma de suas especialidade é trocar de partido.
O PSB realiza convenção no sábado, 4, mas nessa quarta, entregou a Pedro um bloco de sugestões para serem apresentadas enquanto propostas administrativas – isso em caso de reeleição.
A meta do PSB é lançar 14 candidatos a deputado estadual e sete a deputado federal. O partido tem 27 mil filiados, dois deputados estaduais, 17 prefeitos e 144 vereadores.
Dentre os nomes mais conhecidos que disputarão mandatos proporcionais pelo PSB, Carlos Brito, Ademir Brunetto e Max.
Brito foi da tropa de choque do ex-deputado José Riva, que durante 20 anos controlou a Assembleia Legislativa; exerceu vários mandatos, foi secretário de Estado nos governos Blairo/Silval e em 2012 disputou a prefeitura de Cuiabá pelo PSD à época liderado por Riva – não chegou ao segundo turno. Com a posse de Pedro, Brito passou a incorporar seu alto escalão de governo.
Brunetto foi deputado estadual pelo PT e atualmente é suplente. Seu nome consta na lista de 33 mensaleiros denunciada por Riva espontaneamente em depoimento à então juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane de Arruda. Riva citou que pagava mensalinho aos citados. Dessa relação também consta o nome de Carlos Brito.
Max é deputado estreante, foi prefeito e vereador por Jaciara. Em 2016 sua mulher, Andrea Wagner (PSB) foi candidata a prefeita (7.078 votos) e o pleito foi vencido pelo tucano Abdo Galvin, que recebeu 7.956 votos.
Com Brunetto, Brito e outros vultos da política o PSB sobe ao palanque de Pedro pregando moralidade na vida publica com o fim da corrupção.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Divulgação PSB
Comentários estão fechados.