Boa Midia

PSB de Max, Carlos Brito e Brunetto continua com Pedro Taques

PSB e PSDB serão aliados. Essa afirmação não é novidade, pois os dois partidos caminham juntos, mas foi reiterada nesta quarta, 1º, numa reunião do partido com o governador tucano Pedro Taques, pré-candidato à reeleição.

A convergência entre os dois partidos em Mato Grosso é natural. Seu presidente regional, o deputado estadual Max Russi, foi secretário de Trabalho e Assistência Social e chefiou a Casa Civil de Pedro. Max chegou à presidência numa jogada entre quatro paredes que resultou no afastamento e isolamento do deputado federal Valtenir Pereira, que o presidia. Valtenir absorveu bem o golpe, pois uma de suas especialidade é trocar de partido.

O PSB realiza convenção no sábado, 4, mas nessa quarta, entregou a Pedro um bloco de sugestões para serem apresentadas enquanto propostas administrativas – isso em caso de reeleição.

A meta do PSB é lançar 14 candidatos a deputado estadual e sete a deputado federal. O partido tem 27 mil filiados, dois deputados estaduais, 17 prefeitos e 144 vereadores.

Dentre os nomes mais conhecidos que disputarão mandatos proporcionais pelo PSB, Carlos Brito, Ademir Brunetto e Max.

Brito foi da tropa de choque do ex-deputado José Riva, que durante 20 anos controlou a Assembleia Legislativa; exerceu vários mandatos, foi secretário de Estado nos governos Blairo/Silval e em 2012 disputou a prefeitura de Cuiabá pelo PSD à época liderado por Riva – não chegou ao segundo turno. Com a posse de Pedro, Brito passou a incorporar seu alto escalão de governo.

Brunetto foi deputado estadual pelo PT e atualmente é suplente. Seu nome consta na lista de 33 mensaleiros denunciada por Riva espontaneamente em depoimento à então juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane de Arruda. Riva citou que pagava mensalinho aos citados. Dessa relação também consta o nome de Carlos Brito.

Max é deputado estreante, foi prefeito e vereador por Jaciara. Em 2016 sua mulher, Andrea Wagner (PSB) foi candidata a prefeita (7.078 votos)  e o pleito foi vencido pelo tucano Abdo Galvin, que recebeu 7.956 votos.

Com Brunetto, Brito e outros vultos da política o PSB sobe ao palanque de Pedro pregando moralidade na vida publica com o fim da corrupção.

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Divulgação PSB

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies