Presidente do CRO avalia que o mesmo cresce e se fortalece
O ano de 2018 foi um ano de crescimento e fortalecimento do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO), não só em números, mas em expressividade no contexto regional e nacional. Essa é a avaliação do presidente daquela instituição classista, Sandro Stefanini (foto), ao fazer o balanço das ações do ano passado.
Segundo ele, desde o início da sua gestão, o conselho vem em um esforço conjunto para aprimorar seus processos internos e se aproximar ainda mais dos profissionais de sua base. “Estamos dando continuidade a este trabalho, iniciado em julho de 2015, e hoje temos um CRO mais forte, com uma gestão reconhecida pelo ISO 9001, seguindo padrões internacionais de eficiência e transparência. Isso impacta diretamente no serviço prestado ao profissional inscrito e a toda a sociedade”, reforçou.
Em 2018, uma série de ações foram realizadas para melhorar o fluxo de informações interno e externo, que incluíram treinamentos para os colaboradores do conselho e a implantação de um novo sistema contábil para gestão integrada e controle orçamentário da autarquia. “Investimos também em comunicação, por meio do nosso site, envio de informativos aos associados e de relatórios de gestão. Prestamos conta de nossas ações constantemente, porque acreditamos na importância da transparência, e de estabelecermos um diálogo mais direto com os profissionais”, completou.
CRO mais expressivo – Em 2018 o CRO ganhou grande expressividade em nível nacional com a eleição do ex-presidente Luiz Evaristo Volpato para a tesouraria do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em chapa eleita por unanimidade em julho. Com isso, Sandro Stefanini, ex-presidente da Comissão de Ética do CRO, assumiu a presidência, conforme votação em sessão ordinária realizada em dezembro.
De acordo com Sandro, a eleição de Luiz Evaristo Volpato resulta da crescente participação do CRO nas pautas e discussões nacionais, construída na ultima gestão. De 2015 a 2017, por exemplo, representantes do CRO participaram de uma série de comissões importantes na esfera federal, como a Comissão de Ensino, Comissão Especial para Elaboração de Proposta de Carreira para o SUS e Comissão de Políticas Públicas de Saúde.
FOTO: Divulgação
Comentários estão fechados.