Boa Midia

Prefeitura de Cáceres atende MP em quesito para matrícula escolar

Em Cáceres matrícula escolar foi debatida entre MP e prefeitura
Em Cáceres matrícula escolar foi debatida entre MP e prefeitura

Após notificação recomendatória do Ministério Público, questionando a mudança repentina de critérios de acesso às vagas escolares na Educação Infantil em Cáceres, o prefeito Francis Maris Cruz decidiu suspender o decreto que estabelecia outros critérios para efetivação da matrícula.

De acordo com a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello, na reunião realizada nesta quarta-feira (09), ficou acertado que a realização da matrícula obedecerá a ordem de chegada dos interessadosl. Além disso, a prefeitura deverá adotar providências administrativas urgentes para minimizar a fila de pais já formadas nas unidades de educação infantil do município. Muitos estão no local desde o dia 1º de janeiro.“O município de Cáceres passa por um período de caos social, em razão dos efeitos do Decreto 003/2019, consubstanciado pelas filas e acampamentos formados nas portas das unidades educacionais de educação infantil aguardando a realização de matrículas para o ano letivo de 2019”, destacou a promotora de Justiça, em um trecho da notificação.

Durante a reunião, o prefeito adiantou que, para 2020, as matrículas serão feitas via internet e que o decreto prorrogado será discutido com toda a sociedade para então ser publicado. Ele ainda destacou que, para o ano que vem, novas creches e escolas serão inauguradas, oferecendo para os próximos anos mais mil novas vagas.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara, Rubens Macedo, e mais nove vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho de Educação, Conselho da Criança e do Adolescente, departamentos jurídicos da Prefeitura e Câmara, Controladoria do município e diretores de escolas.

Da Redação com Assessoria do MP

FOTO: José Medeiros em arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies