Boa Midia

Mauro não cita envolvimento do vice Pivetta com Sanguessugas

Mauro, Pivetta e o 'abafa' sobre Sanguessugas
Mauro, Pivetta e o ‘abafa’ sobre Sanguessugas

Mauro acusa adversário de Sanguessuga, mas esconde que seu vice Otaviano Pivetta foi indiciado pela Polícia Federal por compra de ambulância do escândalo Sanguessugas

Mauro Mendes (DEM) insiste em acusar seu adversário ao governo, Wellington Fagundes (PR) de envolvimento com a Máfia das Ambulâncias, o famoso e triste caso dos Sanguessugas, que envolveu dezenas de políticos mato-grossenses e foi revelado em 2006. Esse caso teve dimensão nacional com epicentro em Cuiabá, onde a empresa Planam montava ambulâncias e unidades móveis de saúde sobre chassis e as vendia a prefeituras por meio de emendas parlamentares, mas a preço superfaturado.

Mauro sustenta que Wellington seja réu numa ação de Sanguessuga. Wellington em sua defesa apresenta certidão negativa do Supremo Tribunal Federal datada de 21 de setembro deste ano. A reação de Wellington foi acionar Mauro judicialmente e tentar impedir que tal acusação continue no horário eleitoral, mas a mesma permanece no vídeo e no rádio.

Jayme cochicha com Mauro - quem sabe se sobre o passado?
Jayme cochicha com Mauro – quem sabe se sobre o passado?

Sobre Sanguessugas, Mauro faz silêncio sobre seu companheiro de chapa, Otaviano Pivetta (PDT); sobre Jayme Campos (DEM), que concorre ao Senado em sua coligação; e vários outros integrantes de seu grupo político.

Em 2007 Pivetta era deputado estadual e foi indiciado à revelia em 30 de agosto daquele ano, pelo delegado da Polícia Federal José Maria Fonseca, por seu suposto envolvimento com a Máfia da Ambulâncias, que teria vendido uma ambulância superfaturada para a prefeitura de Lucas do Rio Verde, quando o mesmo era prefeito. Idêntico indiciamento e com a mesma fundamentação sofreu o irmão de Pivetta, Adriano Xavier Pivetta (PDT), então prefeito de Nova Mutum, cargo no qual se mantém pelo quarto mandato.

Jayme foi denunciado pela compra de uma ambulância superfaturada para a Guarda Municipal de Várzea Grande, quando prefeito daquele município.

No escândalo Sanguessuga além de Pivetta e Jayme, também foram denunciados os prefeitos  e ex-prefeitos Celso Banazeski (Colíder);  Adriano Pivetta (Nova Mutum); Romoaldo Júnior (Alta Floresta) e agora deputado estadual; Jesur Cassol (Campo Novo do Parecis); Ezequiel Fonseca (Reserva do Cabaçal), agora deputado federal; Maria José Borges (Dom Aquino); Aloir José Luke (Nova Guarita); Cidinho dos Santos (Nova Marilândia) e agora suplente do senador Blairo Maggi; Francelino Pedro da Silva Filho, o Francinha (Guiratinga), já falecido; Padre Antonino Cândido da Paixão (São José do Povo);  Roberto Carlos Barbosa (Glória D’Oeste); Lourival Carrasco (Mirassol D’Oeste); Reinaldo Tirloni (Tapurah), já falecido; Nelson de Moraes (Pedra Preta); Nelci Capitani (Colniza); Ismael dos Santos (Planalto da Serra); José Bauer (Nova Ubiratã); Onéscimo Prati (Campo Verde), já falecido; Giovane Marchetto (Marcelândia), já falecido; Olídio Pedro Bortolas (Santa Carmem); Denir Perin (Querência); Valdizete Nogueira (Jaciara); Marcelo Alonso (Nova Maringá); Antonio Domingos Debastiani (Feliz Natal); João Batista de Sá (Torixoréu);  Antônio Rodrigues da Silva, o Tonho de Menino Velho(Poxoréu), agora eminência parda do prefeito Zé Carlos do Pátio, de Rondonópolis; Marco Aurélio Fullin (Bom Jesus do Araguaia), já falecido: Joaquim Matias Valadão, o Bananeiro (Campinápolis); Hélio José do Carmo (São José do Xingu), já falecido; Gilberto Siebert (Cotriguaçu); Devair Valim (Nobres); Revelino Trevizan (Porto dos Gaúchos), Érico Piana (Primavera do Leste); Priminho Riva (Juara); Lutero Siqueira (Guarantã do Norte); Luiz Cândido de Oliveira (Terra Nova do Norte); Pedro Alcântara (Paranaíta), já falecido; Isolete Corrêa (Brasnorte);Silda Kochemborger (Apiacás); Ilson Matinscke (Santa Rita do Trivelato), já falecido; José Miguel (Rio Branco); Roque Carrara (Nova Santa Helena); e muitos outros.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTOS: Flickr da campanha de Mauro Mendes

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies