40 Anos – Primeiro gol na Arena Pantanal
Rio de Janeiro, 16 de junho de 1950. Didi, o mestre da folha seca, marca o primeiro gol no Estádio Mário Filho, o Maracanã, na derrota da seleção fluminense por 3 a 1 para os paulistas.
Belo Horizonte 5 de setembro de 1965. O craque Buglê, do Atlético Mineiro, estufa as redes do River Plate, da Argentina, na vitória de 1 a 0 da seleção mineira sobre os hermanos, na inauguração do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Cuiabá, 8 de abril de 1976. Pastoril levanta a torcida mixtense mexendo pela primeira vez no placar do Estádio Governador José Fragelli, o Verdão, que recebia seu jogo inaugural. Naquela partida o Mixto venceu o Dom Bosco por 2 a 0. O Verdão foi demolido e em seu lugar o governo de Mato Grosso construiu a Arena Pantanal.
O malabarista Ronaldinho Gaúcho faz ecoar o primeiro grito de gooooool nas arquibancadas do novo Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, na goleada de 4 a 0 do Grêmio de Porto Alegre sobre o anfitrião União Esporte Clube, numa partida disputada em 22 de julho de 2004 e válida pela Copa do Brasil.
Didi, Buglê, Pastoril e Ronaldinho fizeram história e imortalizaram seus nomes. História também é o que fez na tarde do sábado, 26 de abril de 2014, o atacante Reinaldo, do Luverdense Esporte Clube, da cidade de Lucas do Rio Verde, na Arena Pantanal.
Reinaldo marcou o primeiro gol na Arena Pantanal na vitória de 2 a 1 de seu clube sobre o Vasco da Gama, na partida válida pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mas, afinal, quem é Reinaldo, o sortudo que pela primeira vez mandou a bola pros fundos das redes na Arena Pantanal, que recebia o segundo jogo teste antes da realização de quatro partidas válidas pela Copa do Mundo, em junho?
O atacante Reinaldo da Cruz Oliveira Nascimento, 1m87, tem 38 anos, nasceu em 14 de março de 1979 na cidade fluminense de Itaguaí, distante 70 quilômetros do Rio de Janeiro. Colecionador de títulos e com passagens por vários clubes brasileiros e do exterior, o autor do primeiro gol na Arena Pantanal foi um dos reforços contratados pelo Luverdense, naquele ano para disputar a Série B.
O GOL – O lateral-direito Raul Prata desarmou o ataque vascaíno, avançou pela direita, cruzou o meio-campo, passou por dois, chegou à cabeça da área, desmontou um zagueiro e chutou. O goleiro Diogo Silva espalmou para a esquerda, por onde entrava Reinaldo. Mesmo destro o atacante meteu a canhota na bola que estufou a rede.
O cronometro do árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima marcava 21 minutos do primeiro tempo, quando Reinaldo marcou o gol inaugural da Arena Pantanal e também o seu primeiro com a camisa do Luverdense.
SÚMULA – Contra o Vasco, o Luverdense disputou sua segunda partida no turno naquele ano. Na primeira, no dia 18 de abril, a equipe de Lucas do Rio Verde empatou sem gols com o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O Vasco estreou no campeonato no dia 19 empatando em um gol, no Estádio São Januário, com o América de Minas Gerais.
A partida do Luverdense com o Vasco foi disputada às 15h20 do sábado, 26 de abril na Arena Pantanal.
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima foi auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
A renda foi de R$ 725.400 com 17.808 pagantes. Raul Prata e Carlão, ambos do Luverdense, receberam cartões amarelos.
O Luverdense venceu com Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Júlio Terceiro) e Rubinho (Fernando); Misael e Reinaldo (Léo). Técnico: Junior Rocha.
O Vasco jogou com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos (Dakson) e Douglas; Montoya (William Barbio), Thalles e Reginaldo (Yago). Técnico: Adilson Batista.
Os gols do Luverdense foram marcados por Reinaldo e Rubinho cobrando pênalti aos 10m do primeiro tempo; o Vasco descontou aos 25m do segundo tempo, com Yago.
EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes
Foto: 1 DINALTE MIRANDA – 2 – José Medeiros
Comentários estão fechados.