Luverdense tem tudo ou nada, hoje, em Campinas
Com ameaça real de rebaixamento para a série C, o Luverdense enfrenta o Guarani nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em partida válida pela penúltima rodada do Brasileirão B.
Com 40 pontos e na 17ª posição na tabela, o Luverdense é o melhor entre os clubes na Z4. O Bugre, com 43 pontos está em 16º lugar. Derrota ou empate decreta a queda do time mato-grossense. Para o Bugre, derrota é fatal, mas o empate lhe dá sobrevida.
Disputando a Série B pela quarta vez consecutiva, essa é a pior participação da equipe de Lucas do Rio Verde. O jogo é visto pelo técnico Júnior Rocha como divisor de temporada: perdendo ou empatando, adeus; ganhando o caminho permanece aberto à classificação. A situação do Luverdense é difícil: há três rodadas não vence.
Lisca, técnico do Guarani, segundo a imprensa campineira, trata o confronto como se fosse uma final. Lisca que o Bugre novamente na elite do futebol.
O jogo será às 18h15 horário de Mato Grosso, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O árbitro escalado é Jailson Macedo Freitas, da Federação Baiana.
CENÁRIO – Na Série B, Santa Cruz, com 34; Náutico, com 32; e ABC, com 31, estão rebaixados. Para não fechar o Z4 o Luverdense terá que ganhar seus dois últimos jogos. Na outra ponta da tabela estão classificados América Mineiro, com 69; e Internacional, com 65; Ceará, com 63; e Paraná, com 60 completam o G4, mas ainda não garantiram vaga na Série A.
Comentários estão fechados.