Lúdio defende Edna ao governo e recusa candidatura ao Senado
Lúdio Cabral (foto) confirmou a sondagem do senador republicano Wellington Fagundes para que ao invés de se lançar para deputado estadual – como quer – seja candidato ao Senado na coligação que poderá acontecer entre seu PT e o PR. Lúdio agradeceu a Wellington, mas manteve seu projeto.
Wellington tenta costurar duas candidaturas ao Senado coligadas com o PR. Ao Partido dos Trabalhadores, que conversa politicamente com o senador, seria reservada a cabeça de uma das chapas para senador. Lúdio, por ser uma das principais lideranças petistas em Mato Grosso, ficou no centro das atenções de Wellington.
Lúdio foi vereador por Cuiabá e disputou o governo em 2014 numa chapa em dobradinha com o MDB (à época PMDB) e tendo o PR na coligação que alcançou mais de 472 mil votos. A disputa naquele ano projetou o nome de Lúdio, mas nem por isso ele aceita concorrer ao Senado. Segundo ele, o momento é de reconstrução de seu partido, que foi atingido pela cassação da ex-presidente Dilma Rousseff e a condenação do ex-presidente Lula. Para ele, Lula foi vítima de injustiça e Dilma sofreu golpe de estado com outra roupagem.
Amanhã, 28, o PT promove um encontro para definir qual rumo seguir com vistas ao pleito de outubro. Lúdio defenderá que o partido lance candidaturas majoritárias partidárias, com a professora universitária Edna Sampaio ao governo. Edna integra Edna integra a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que em tese deveria apoiar seu nome ao governo e que em sua essência tem professores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Porém, nessa mesma esfera interna petista a cúpula “é Wellington desde criancinha”, a começar pelo deputado federal Ságuas Moraes, que politicamente é o principal nome do PT mato-grossense.
Independentemente da decisão que seja tomada pelo PT Lúdio a acompanhará. Caso a opção seja pela coligação com Wellington, não haverá objeção de sua parte. Porém sobre candidatura seu posicionamento está sacramentado: será candidato a deputado estadual.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Arquivo
Comentários estão fechados.