Boa Midia

2017 – Final de ano, hora de realizar seus sonhos

Todo o final de ano, as pessoas pensam em algum projeto que gostaria de realizar, porém na maioria das vezes faltam recursos para que deixe de ser um sonho. Seja qual for o seu sonho, comprar uma casa, um carro ou viajar para outro estado ou até mesmo para o exterior, talvez seja o momento de pensar em buscar um crédito.

E para quem é servidor público ou de empresa privada com carteira assinada, o consignado pode ajudar a conquistar seus sonhos com aquele ‘dinheirinho’ à vista que está faltando para pagar.

No caso do servidor público há a estabilidade no emprego, mas no caso do trabalhador com a carteira assinada ser demitido pode ter a antecipação do pagamento da dívida.

Se isso acontecer, o empregado tem que pagar o resto da dívida de uma única vez ou seu crédito será convertido a taxas de juros do mercado. Mas isso pode ser revisto no contrato e conversado com a instituição que dá o crédito antes de fechar o acordo.

Como essa linha de crédito é segura para quem oferta o dinheiro e seguro para o contratante que não tem que separar o dinheiro todo mês, é uma das linhas mais procuradas do país. Tanto que concessões de crédito consignado só esse ano cresceu 22% no primeiro trimestre desse ano em comparação com o mesmo período de 2016, conforme o Banco Central.

Contudo vale o alerta: antes de fazer a contratação, coloque seus gastos mensais em uma planilha e veja onde você pode economizar para pagar as prestações sem criar novas dívidas.

Pesquise, coloque o orçamento na ponta do lápis e se organize para que não tenha surpresas desagradáveis como se endividar de mais, mas não deixe de realizar seu sonho. Afinal o crédito consignado é uma das opções para aquele seu projeto de vida saia do pensamento e passe a ser uma realidade.

 

Raniery Queiroz é CEO presidente da MTCred Assessoria de Crédito

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies