Boa Midia

2017 – Prefeito assassinado

Vando, prefeito assassinado em ColnizaVando da Colnizatur (foto), prefeito de Colniza, foi assassinado na tarde da sexta-feira, 15 de dezembro, em sua cidade.

Esvandir Antonio Mendes, o Vando, tinha 61 anos, era casado e empresário no ramo de transporte de passageiros. Foi executado a tiros por ocupantes de um carro que seguiu a camionete Toyota que dirigia. Além dele, o secretário de Finanças da prefeitura, Adnilson Ferreira também foi atingido; tiros acertaram as costas e uma perna de Ferreira.

A mulher e um genro do prefeito estavam no veículo, mas saíram ilesos. Com Vando morto ao volante sua picape desgovernada bateu no muro de uma oficina mecânica.

O corpo de Vando foi velado em Colniza e transladado parasepultamento em Ji-Paraná, Rondônia. O vice-prefeito Celso Leite Garcia, o Celso da Cacique (PT), assumiu a prefeitura.

MEMÓRIA – Em 2012 Vando foi eleito vice-prefeito pelo PSB na chapa encabeçada pelo peemedebista João Assis Ramos, o Assis Raupp. O prefeito Assis Raupp é sobrinho do senador por Rondônia, Valdir Raupp, do qual adotou o sobrenome para efeito político.

Antes de Colniza Assis Raupp foi vereador por Porto Velho. O município mato-grossense faz divisa com Amazonas e Rondônia, e sua base populacional é composta por ex-moradores de municípios rondonienses. Prefeito e vice se desentenderam.

Na eleição de 2016 Vando foi eleito pelo PSB com 5.070 votos ou 51,14% da votação válida. Assis Raupp estava afastado do cargo, tentou registrar sua candidatura, mas não conseguiu. O mesmo aconteceu com o ex-prefeito Sérgio Bastos dos Santos, o Serjão (PHS), que também foi barrado pela Justiça Eleitoral. O adversário de Vando foi Milton de Souza Amorim, o Miltinho (PSDB), que cravou 4.843 votos o correspondente a 48,84% da votação.

PRISÕES – Algumas horas após o crime a polícia prendeu um empresário da cidade e dois homens identificados como moradores no Pará. O empresário seria credor do prefeito e teria encomendado sua morte. Os Supostos paraenses seriam pistoleiros e autores dos disparos.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Associação dos prefeitos (AMM) 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies