Boa Midia

Dourado três vezes eliminado e a um passo do pesadelo

Eduardo Gomes

@andradeeduardogomes

Pitta brigando em campo

O ano de 2024 não está sendo nada fácil para o Cuiabá Esporte Clube, que iniciou a temporada disposto a competir em cinco frentes distintas: Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Porém, na Sul-Americana, ao tropeçar diante do Palestino ( 2 a 1) na Arena Pantanal, na noite de 25 deste mês, o Dourado sentiu o impacto de seus vacilos, que empanam seu desempenho em campo.

Ganhar o Mato-grossense o Dourado ganhou, mas isso não é novidade diante do desnível entre seu elenco e os de seus adversários. Assim, no mata-mata da final com o União Esporte Clube, o título ficou com o clube mais estruturado.

Nas copas Verde e do Brasil, o Dourado tombou diante dos goianos da segunda divisão nacional Vila Nova e Goiás, respectivamente. A equipe cuiabana chegou às finais, mas em ambos os jogos saiu da Arena Pantanal cabisbaixa.

Na Sul-Americana em sua fase de grupos o Dourado foi bem, mas não garantiu a única vaga de seu grupo tendo que disputar os playoffs com o Palestino (CHILE). Fora o Dourado arrancou o empate com um belo gol de Deyverson. Em casa foi eliminado (2 a 1) sendo que seu gol foi marcado por André Luís.

Resta agora o Brasileirão. A equipe de Petit, do goleiro Walter e do artilheiro Isidro Pitta ocupa o preocupante 16º lugar na tabela, com 17 pontos – dois pontos a mais que Grêmio e Vitória, que abrem a zona do rebaixamento.

No domingo, na Arena Pantanal, onde teima em não vencer, o Dourado enfrenta o Furacão (oitavo com 25 pontos). Perder pode significar a entrada no Z4 e o começo de um pesadelo pior que as três eliminações sofridas nesta temporada para desespero de sua torcida e da diretoria que acaba de inaugurar um centro de treinamentos que consumiu mais de 50 milhões.

Foto: @AsCom/Dourado

 

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies