Boa Midia

Dnit duplica mais 3 quilômetros da 364 na travessia de Rondonópolis

O Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit)  iniciou nesta semana a obra de duplicação da BR-364 no trecho da travessia urbana de Rondonópolis, entre o córrego Lourencinho e o Posto Trevão, com extensão de 3 quilômetros no sentido Rondonópolis-Goiás (foto). O restante da travessia urbana é duplicado.

A obra, que foi licitada na modalidade RDC – Contratação Integrada, onde o consórcio vencedor é responsável pela elaboração do projeto e execução das obras, tem previsão orçamentária de cerca de R$ 17 milhões e sua conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Tendo como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que trafegam pela região, o projeto da duplicação prevê vias marginais, intersecções, iluminação e ciclovia, que irão melhorar as condições de segurança, adequar a capacidade da via, bem como, melhorar o acesso dos usuários ao distrito industrial de Rondonópolis.

Com a obra de prolongamento da Avenida Otaviano Muniz, no trecho da rotatória da Avenida Poguba até o entroncamento com a BR-364, que está sendo executada pela prefeitura, o Dnit solicitou a empresa vencedora da licitação que realizasse compatibilização do projeto para adequar o empreendimento ao tráfego gerado pela obra da prefeitura.

A BR-364 é uma das principais vias para o escoamento da produção agrícola em Mato Grosso onde passam diariamente veículos de grande porte em direção aos portos da região sudeste do país. A duplicação do perímetro urbano de Rondonópolis irá adequar a capacidade da via para suportar o volume de tráfego atual na região.

 

Redação com Assessoria do Dnit

FOTO: Divulgação da obra

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies