Boa Midia

Dentistas querem mudança na publicidade sobre harmonização facial

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO) encaminhou nesta sexta-feira (18) ofício que solicita ao Conselho Federal de Odontologia (CFO) a modernização do Código de Ética Odontológica no que diz respeito à publicidade e à harmonização facial.

No documento, o órgão solicita a criação, regulamentação e reconhecimento da especialidade em Harmonização Facial e a permissão para divulgação de fotos “antes e depois” e de fotos dos pacientes, desde que autorizada pelos mesmos. Estas demandas resultaram do trabalho realizado pela Comissão de Ética do conselho nos últimos anos.

De acordo com o presidente do CRO, Sandro Stefanini, que assina o documento, a modernização é necessária para aproximar a legislação da prática da odontologia atual, e atende também à demanda da sociedade em geral. Segundo ele, o amadurecimento das discussões por meio da articulação com conselhos de outros estados e as atuais mudanças na diretoria do CFO tornaram este um momento favorável para avanços.

“Enquanto conselho, trabalhamos sempre dentro da lei, aplicando o código regularmente. No entanto, analisando os mais de 500 processos éticos do conselho e ouvindo os anseios da categoria, entendemos que existem algumas questões que precisam avançar. Por isso, a gente vem numa luta constante nos últimos anos para modernizar essas normas”, explicou o presidente.

Além disso, a autarquia demanda ainda a autorização para inscrever todas as especializações do profissional, desde que reconhecidas pelo CFO. Dessa forma, os cirurgiões-dentistas que possuem mais de duas especialidades, que é o limite permitido pela norma vigente, poderão registrar e divulgar mais especialidades.

Redação com informação e foto da Assessoria do CRO

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies