Boa Midia

CUIABÁ – TAC com Ministério Público garante acessibilidade a vias públicas

A prefeitura de Cuiabá firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual comprometendo-se a elaborar e executar projetos de acessibilidade e arborização nas principais avenidas e praças da capital. Foram contempladas no acordo as praças Alencastro, Ipiranga, Oito de Abril, Popular, Santos Dumont (foto), Clóvis Cardoso e Rachid Jaudy; as avenidas Getúlio Vargas, Lava Pés e Isaac Póvoas e no quadrilátero entre as avenidas Marechal Deodoro, Mato Grosso, Prainha e Dom Bosco.

De acordo com o promotor de Justiça Gerson Barbosa, no acordo, assinado no dia 24 de novembro, foi estabelecido o prazo de 60 dias para que o município efetue o levantamento da situação atual de acessibilidade e arborização nesses locais. A partir desse estudo, o município terá 180 dias para elaborar os projetos e mais 24 meses para concluir a execução. A arborização deverá ser feita com a utilização de espécies nativas da região.

“Eventual descumprimento ou violação de qualquer dos compromissos assumidos, ou desobediência as formas e prazos, implicará no pagamento de multa diária no valor de R$ 100,00. Os agentes públicos que eventualmente derem causa ao descumprimento do TAC também poderão incidir nas sanções ínsitas da Lei da Improbidade Administrativa, explicou o promotor de Justiça.

Segundo ele, a multa diária para o caso de descumprimento do acordo será independente para cada obrigação, e devida a partir da inadimplência. Além do promotor de Justiça, também assinaram o documento o procurador-Geral do Município, os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e de Mobilidade Urbana e o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano .

 

Redação

FOTO: Arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies