Boa Midia

CUIABÁ – Exposição de miniatura automobilística

A 1ª Exposição da Cultura Pop Colecionáveis reuniu as mais diversas gerações e expôs a real paixão por colecionismo. Realizado pelo Shopping 3 Américas, o evento possibilitou a contemplação de uma amostra do acervo construído pelo grupo Mini Garagem, que existe há sete anos.

Luciano Teibel, de 37 anos, e o filho Carlos Henrique, de 6, participaram da exposição e compartilham o amor pela miniatura de carros. Colecionador há 24 anos, Luciano também reforçou a importância de eventos que reúnam e fomentam a cultura dos colecionáveis. “Conheci o grupo de colecionadores depois de uma exposição como essa, há mais ou menos cinco anos. Ganhei o meu primeiro carro colecionável em 1994 e de lá pra cá continuei. O meu filho também começou com os carrinhos de brincar e, agora, já tem alguns modelos maiores”, disse o pai, que tem os carros em escala 18 como maioria na coleção.

Basicamente, as escalas definem o tamanho do carro. Uma unidade 18 vezes menor que a versão original, por exemplo, leva o nome de escala um por 18. Desta forma, acontece a nomenclatura de todas as outras versões.

Além dos muitos tamanhos, foram expostos diferentes modelos, cores e dioramas – que é uma espécie de maquete tridimensional. O representante comercial e um dos fundadores do Mini Garagem, Aldecir Giusti, reitera o interesse do grupo em fazer exposições seguidas, a cada dois meses, como forma de divulgar a arte e o hobby. “Começamos esse grupo com o objetivo de reunir os colecionadores de miniaturas automobilísticas de Cuiabá – e, agora, já se tornou um grupo de Mato Grosso. Hoje, me dedico ao acervo com versões montáveis dos carros”, explicou Aldecir, que é o único a colecionar modelos do plastimodelismo e personalizáveis no estado.

BEM DE PERTO – Além de possibilitar a interação cultural, a 1ª Exposição da Cultura Pop Colecionáveis promoveu a divulgação do colecionismo, considerada uma atividade profissional no Brasil. O evento aconteceu no sábado (15), na Praça de Alimentação.

Recentemente reforçado pelo 3 Américas, o posicionamento “Bem de Perto” prioriza ações socioculturais, filantrópicas e cidadãs. A proposta expressa de forma objetiva a relação de proximidade estabelecida entre o shopping e o público e tem a missão de estreitar o relacionamento com os clientes.

 

Assessoria com foto divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies