Boa Midia

CUIABÁ – Arquidiocese lança o Vinde e Vede

 

A Arquidiocese de Cuiabá realiza na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, o lançamento do “32º Vinde e Vede – 2018”. O lançamento será realizado a partir das 7h30, no Memorial Papa João Paulo II, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Participam a imprensa cuiabana e lideranças religiosas. O maior evento religioso católico e cívico será realizado nos dias de Carnaval 10,11,12 e 13 de fevereiro de 2018 e terá como foco o jovem como centro da evangelização.

“Realizamos sempre o lançamento do evento para explicar à sociedade sobre o tema do evento e detalhar a programação. Por isso, contamos com a ajuda de toda imprensa cuiabana e das lideranças religiosas, a exemplo da Renovação Carismática Católica, do Movimento Sacerdotal Mariano e da coordenação geral da Arquidiocese de Cuiabá”, declarou o arcebispo metropolitano Dom Milton Antônio dos Santos.

Dom Milton adianta que a 32ª edição do carnaval católico terá quatro tardes de evangelização, com catequese, momentos de louvor, agradecimento e intercessão. “Serão quatro tardes de músicas com mensagens, músicas litúrgicas e músicas de fé. Afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria e a palavra de Deus”.

O 32º Vinde e Vede 2018 inicia no sábado, dia 10 de fevereiro, às 18h com o Micarecristo e segue até às 5h de domingo. Se apresentam Frei Gilson e as bandas F2, União Samba e Colo de Deus. Dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 13h, a programação com as pregações inicia com o fundador da Comunidade Missionária Gratidão de Minas Gerais, o pregador Jean Berthier.

Na segunda-feira de Carnaval (12) haverá, à tarde, o ‘Mega Cenáculo’ com representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de vários lugares do Brasil. E, dia 13 de fevereiro, será realizado o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 que tem como tema fraternidade e superação da violência e o lema “Em Cristo somos todos irmãos!” (Mt 23,8).

O Arcebispo Dom Milton ressalta que a violência está presente em vários segmentos da sociedade. Seja na rua, dentro de casa, pela condição social, pelo gênero, nos meios de comunicação e até na intolerância das palavras. “Toda violência exclui, toda violência mata. Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência será discutido, refletido e aprofundado”. Dom Milton, também complementou sua fala dizendo que se entende por violência qualquer ação contra a vida ou a sociedade que possa causá-las prejuízo ou destruí-las por completo.

 

Rafaela Maximiano

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies