Com financiamento pelo BB Várzea Grande revitaliza 200 km de ruas e pavimenta 50 km
Por estar com todas as certidões negativas de débitos em dia e honrar seus compromissos a cidade teve acesso aos recursos. Prefeita frisou que até o final de sua gestão revitalizará 200 k de ruas e pavimentará 50 km
Várzea Grande é o primeiro município brasileiro com mais de 200 mil habitantes, que tem acesso à linha de financiamento junto ao Banco do Brasil para pavimentação asfáltica em 2018. Com boa saúde financeira e Certidões Negativas de Débitos em dias, foi assinado o contrato de financiamento na ordem de R$ 20 milhões, o que beneficiará 24 bairros do município.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos e o superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Paulo Bankow assinaram o contrato em concorrida solenidade (foto). “Fico feliz em ver que a cidade de Várzea Grande cumpre com suas obrigações e isto habilitou a mesma a ser a primeira a ter acesso a estes recursos que estão disponíveis em todo o Brasil”, disse Marcos Paulo Bankow, superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso.
O município já realizou a recuperação e pavimentação de 165 km de novas ruas e avenidas entre recapeamento e novas pavimentações e espera chegar até o final de 2020 com 200 km de revitalização ou recape e mais 50 quilômetros de novas ruas e avenidas pavimentadas.
“Obras de infraestrutura são necessárias para elevar a qualidade de vida da população, proporcionando conforto, desenvolvimento e segurança para as regiões atendidas. Com esse grande pacote de obras de pavimentação, que supera os R$ 20 milhões em investimentos estaremos atendendo dezenas de bairros em todo perímetro urbano de Várzea Grande, priorizando aqueles que mais sofrem com a falta de pavimentação”, pontuou a prefeita Lucimar.
Lucimar enaltece, que vai levar asfalto de qualidade e sem custo para as ruas e avenidas do município. “Estamos fazendo a pavimentação em praticamente toda a cidade. Temos muitos bairros, a cidade é gigantesca, mas a prioridade é fazer investimentos em pavimentação nos quatro cantos e transformar a cidade em um lugar melhor para se viver”.
A Prefeitura realizará a recomposição do asfalto, com recursos, equipamentos e profissionais próprios. Vale lembrar que a Secretaria vem desenvolvendo uma Operação Tapa Buraco em várias localidades da cidade, buscando melhorar às vias de acessos e trânsito. De acordo com o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, os trabalhos projetados seguem em todas as regiões. O secretário enfatizou que a Prefeitura realizará, já nos próximos dias ações de pavimentação, intervindo nos pontos mais emergenciais, para garantir maior durabilidade e aderência do pavimento. “A prefeita nos pediu um relatório sobre todas estas demandas e estamos trabalhando bastante para poder atender e resolver, para dar mais conforto e mais segurança à população. Daqui alguns dias começa essa megaoperação que atenderá novos bairros e vamos resolvendo com muito trabalho e determinação, a execução do tão sonhado asfalto”, concluiu.
A prefeita ressalta que a administração vem investindo em maquinário para atender com mais agilidade e qualidade. “Agora estamos tendo condições de investir pesado em obras em nosso município. São mais de 90 obras sendo executadas. Temos todas as certidões necessárias para firmar convênios, pois renegociamos uma dívida milionária que nos foi deixada. Daremos mais atenção àqueles bairros que foram negligenciados no passado. As prioridades da gestão são saúde, educação e infraestrutura e estamos trabalhando forte nisso. Na saúde, estamos duplicando a capacidade de atendimento. Várzea Grande tem prestado um serviço de excelência no atendimento a saúde, educação e infraestrutura. Vamos investir pesado na melhoria das condições das vias da cidade, que não deixam de ser um cartão de visitas, e ao mesmo tempo buscamos melhorar a qualidade de vida da população, garantir a dignidade as famílias e a justiça social”, disse Lucimar Sacre de Campos.
O superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Paulo Bankow, disse que só foi viável a operação de crédito em decorrência da Administração Pública estar quite com as obrigações relacionadas ao Fisco e a Previdência Social, ou seja certidões aptas. “A cidade está de parabéns, é a primeira do Brasil a conseguir captar esse investimento para a infraestrutura e mobilidade urbana. Isso porque a gestão está adimplente com suas obrigações e pretender assegurar aos munícipes desenvolvimento, seja na área econômica, social e política”.
A moradora do bairro Nova Fronteira, Laurimar Martins disse que há 11 anos aguarda o tão sonhado asfalto no bairro. “Nós estamos felizes com esse anúncio da prefeita, sempre lutamos para ter um bairro com asfalto e com qualidade de vida e hoje estamos bem perto dessa realidade almejada. A gestão está de parabéns em melhorar nossas comunidades e trazer mais dignidade de vida e autoestima à população”, destacou.
O líder da prefeita na Câmara Municipal, Carlino Neto aproveitou a cerimônia para agradecer o apoio e a sensibilidade da gestão municipal em prol da população. “A administração está de parabéns pela seriedade e rapidez na execução de obras de interesse público em todos os bairros da cidade, levando diversos benefícios à população. São inúmeras obras, além das parcerias que têm nos dado oportunidade de celebrar junto com a população as melhorias para nossa cidade”, sublinhou. Para ele, o fato do asfalto também chegar ao bairro vai provocar valorização nas regiões. “Os moradores terão patrimônio mais valorizado, além de otimizar a qualidade de vida”, completa.
Os bairros contemplados serão: Asa Branca, Asa Bela, Cidade de Deus, Eldorado, Hélio Ponce, Joaquim Curvo, Jardim Glória I e II, Jardim Esmeralda, Jardim Paula I, Mapim – Bloco Dom Bosco, Mapim II e III, Nova Fronteira, Nova Era, Ponte Nova, Parque Mangabeiras, São Matheus, Santa Isabel, Vila Vitória, Vila Arthur I e II e 23 de Setembro. O pacote de serviços empregados nestas comunidades são de pavimentação asfáltica, galerias pluviais, drenagem, meio-fio e sarjetas.
Redação
FOTO: JL Siqueira
Comentários estão fechados.