Pivetta e Janaína Riva numa suposta chapa para ser interpretada
Em Rondonópolis, uma fonte ligada ao senador Wellington Fagundes (PL) revela que uma articulação de bastidores do ex-deputado estadual José Riva com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e com Wellington, poderá resultar numa chapa com Pivetta ao governo e a deputada Janaína Riva (MDB) para vice-governadora, com o recuo da pré-candidatura de Wellington para governador e seu apoio a essa dobradinha.
José Riva é pai de Janaína Riva e desde 2014 está fora do cenário político nos palanques, em razão de sua condenação pela Lei Ficha Limpa, que o afasta da vida pública por improbidade administrativa – em delação premiada José Riva assumiu que esteve à frente de uma roubalheira que resultou em 175 milhões de prejuízo aos cofres públicos. Mesmo assim, nos bastidores, ele é um dos políticos mais influentes em Mato Grosso. A articulação citada pela fonte não pode ser descartada por algumas razões, e dentre elas: Janaína Riva é nora de Wellington e tem relações de amizade com Pivetta, o que dá contornos de naturalidade a uma chapa entre eles.
A articulação na verdade seria uma grande composição, que também passaria pelo governador Mauro Mendes (União), que é pré-candidato ao Senado, e que seria beneficiado, porque ficaria livre da concorrência de Janaína Riva. Ela, também não deixaria Wellington fora do cenário político, pois ele ainda terá mais quatro anos de mandato no Senado.
…
Blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
Da mesma fonte vem a informação que além de garantir o cargo de vice-governadora para a nora Janaína Riva, Wellington também quer receber a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) de porteira fechada.
No plano mato-grossense a articulação já estaria sacramentada – segundo a fonte – porém, é preciso aguardar a visita que Wellington fará ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na Papudinha, em Brasília. O encontro de Bolsonaro com Wellington acontecerá em 7 de março. A fonte acredita que o ex-presidente dará o sinal verde, porque ele teria compromisso com barões do agronegócio mato-grossense para apoiar Pivetta.
É preciso aguardar até o encontro de Bolsonaro com Wellington para que Mato Grosso saiba se alguns dos nomes citados para cargos majoritários serão mesmo candidatos ou se farão jogo de compradre e de interesse grupal.