Agentes prisionais decidem sobre paralisação

Servidores do sistema penitenciário mato-grossense decidirão na próxima sexta-feira se declaram ou não paralisação em protesto contra o não atendimento de suas reivindicações salariais.
Numa assembleia na tarde de ontem (17), cerca de 300 dos dois mil integrantes das categorias profissionais do sistema representado pelo Sinduspen (sindicato do setor) bateram o martelo sobre a data para a definição da deflagração ou não do movimento: decidirão na sexta-feira, e no dia seguinte poderão cruzar os braços.
A decisão de realizar assembleia na sexta-feira foi aprovada por margem apertada: apenas 10 votos sobre a proposta de paralisação de advertência hoje, amanhã e na sexta-feira
Enquanto o tempo avança o presidente do Sinduspen, João Batista, tenta agendar audiência com o chefe da Casa Civil, Max Russi, para discutir o assunto. Nem a Casa Civil nem o sindicato informam se será ou não concedida à audiência.
Os agentes reivindicam melhoria salarial, melhores condições de trabalho, aumento do número de servidores e, além disso, discordam da aprovação da PEC do Teto de Gastos, que achataria seus salários.
EDUARDO GOMES/blogdoeduardogomes
Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.