Boa Midia

Agro brasileiro e os holofotes canadenses

O sucesso do Brasil nos mercados mundiais deu aos agricultores dos EUA um concorrente poderoso.

A expansão comercial contínua e a diversificação de mercados e produtos permanecem no centro das atividades agrícolas do Brasil que passa conquistar o vizinho norte-americano. O Canadá sinaliza aumentar os laços com o agro brasileiro e diversificar as importações, hoje mais concentradas na carne de frango.

Brasil e Canadá são grandes parceiros comerciais, e o volume comercializado ente os dois países vem registrando crescimento ano a ano, com destaque para a indústria química, setor de máquinas, material elétrico, alimentos, bebidas e minerais.

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) fundada em 1973, é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos.

Uma proeminente congregação que reúne empresas brasileiras e canadenses operando nos principais segmentos econômicos e tem por objetivo estimular, apoiar e expandir as relações de comércio e investimentos entre empresas privadas, além de promover o intercâmbio cultural e tecnológico entre os dois países.

O agro é o tema da vez na CCBC que trabalha com foco na construção de uma ampla rede de relacionamentos, na disseminação de informações relativas ao ambiente comercial de ambos os países e na identificação de oportunidades, tendências e fornecedores de qualidade que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios de seus associados nas duas nações.

Ampliar as exportações e acelerar a análise canadense para abrir o mercado a produtos brasileiros, — principalmente carnes e grãos — é uma ação desenvolvida com intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O agro brasileiro conquista novas caminhos pela qualidade e diversidade, um importante mecanismo conector das relações internacionais ao promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre o Brasil e o restante do globo, por meio de produtos e serviços diferenciados e inovadores.

A vitalidade da CCBC é prova da força do Brasil em que o grande líder mundial deixa de ser somente o país do norte e passa dividir destaque com o sul. Mais um mérito que vem do campo, da lavoura, e deixa o Brasil em situação de igualdade e muitas vezes superioridade no seleto mercado internacional.

Pérsio Oliveira Landim, advogado, especialista em Direito Agrário e em Gestão do Agronegócio, presidente da  Subseção da OAB – Diamantino

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies