Boa Midia

2017 – Prefeita Lucimar cassada duas vezes

Lucimar e Hazama em campanha
Lucimar e Hazama em campanha

DATAS DISTINTAS –  Lucimar Campos (DEM), prefeita de Várzea Grande, e seu vice José Aderson Hazama (PRTB) sofreram duas cassações em 2017.

Em 19 de junho o juiz José Carlos Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral, cassou os mandatos da prefeita e do vice, porque ela, no exercício do cargo e em busca de novo mandato na prefeitura, teria efetuado gastos excessivos com propaganda eleitoral em ano de eleição, “promovendo assim uma disputa desigual no município”, apontou o autor da ação, ex-deputado estadual Pery Taborelli (PSC), que disputou mandato com Lucimar.

Tais gastos teriam sido autorizados pelo secretário de Comunicação de Várzea Grande, jornalista Marcos Lemos, e sua adjunta, jornalista Cida Capelassi.

No dia 12 de julho o juiz Rondon Luz desconsiderou a defesa apresentada por Lucimar e manteve sua cassação e a do vice.

Em 2 de outubro o mesmo magistrado novamente cassou Lucimar e Hazama, ambos por supostos crimes eleitorais de abuso do poder e compra de voto, num episódio onde servidores do município teriam oferecido vantagem a eleitores em troca de votos.

Lucimar, Hazama, Marcos  Lemos e Cida Capelassi negam.

Em 14 de novembro, por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou um recurso de Lucimar a manteve sua cassação.

Prefeita e vice continuam em seus cargos e recorrem.

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: JL Siqueira

 

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies