Boa Midia

2017 – Deputado Adriano réu em ação que apura crimes contra Unemat

CÁCERES – 18 DE AGOSTO – O suplente de deputado estadual e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva (PSB) torna-se réu no processo que julgará a contratação de empresas supostamente fantasmas prestar serviços à Unemat, entre 2010 e 2014, período em que Adriano foi seu reitor.

Adriano foi denunciado pelo Ministério Público e a denuncia aceita pela juíza Joseane Carla Viana Quinto, da Quarta Vara Cível de Cáceres, que é a sede da Unemat.

Em 21 de junho, antes de se tornar réu, Adriano foi filmado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) num encontro com o diretor-geral da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), Marcelo Horn, num hotel na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, um dia após a deflagração da Operação Convescote. Adriano foi ao local, onde também esteve o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

Convescote apura suposta maracutaia da Faespe com servidores da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Prefeitura de Rondonópolis e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). As investigações apontam que a ligação da entidade com os representantes do poder e dos órgãos citados teria resultado num prejuízo superior a R$ 3 milhões aos cofres públicos.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO: Arquivo Assembleia

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies