2017 – Deputado Adriano réu em ação que apura crimes contra Unemat
CÁCERES – 18 DE AGOSTO – O suplente de deputado estadual e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva (PSB) torna-se réu no processo que julgará a contratação de empresas supostamente fantasmas prestar serviços à Unemat, entre 2010 e 2014, período em que Adriano foi seu reitor.
Adriano foi denunciado pelo Ministério Público e a denuncia aceita pela juíza Joseane Carla Viana Quinto, da Quarta Vara Cível de Cáceres, que é a sede da Unemat.
Em 21 de junho, antes de se tornar réu, Adriano foi filmado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) num encontro com o diretor-geral da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), Marcelo Horn, num hotel na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, um dia após a deflagração da Operação Convescote. Adriano foi ao local, onde também esteve o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).
Convescote apura suposta maracutaia da Faespe com servidores da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Prefeitura de Rondonópolis e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). As investigações apontam que a ligação da entidade com os representantes do poder e dos órgãos citados teria resultado num prejuízo superior a R$ 3 milhões aos cofres públicos.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Arquivo Assembleia
Comentários estão fechados.