Boa Midia

Zeca Viana deixa a oposição e vota com Pedro Taques pela PEC do Teto de Gasto

Não foi surpresa para ninguém a aprovação em primeiro turno, nesta terça-feira, da Proposta de Emenda Constitucional do Teto de Gastos, a PEC do Teto de Gasto, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A surpresa ficou por conta do posicionamento do deputado até então rotulado de oposição Zeca Viana/PDT (Foto), que votou pela aprovação, o que sinalizou sua volta ao grupo político do governador Pedro Taques (PSDB), já que a PEC é de autoria do Taques.

Zeca reforçou a tropa de choque de Pedro Taques subindo a votação de 15 para 16 votos pela PEC. Votaram contra Allan Kardec e Valdir Barranco (ambos PT), Wancley Carvalho (PV) e Janaína Riva (PMDB).

A decisão da Assembleia será encaminhada a uma Comissão Especial presidida pelo tucano Guilherme Maluf, e poderá ou não receber emendas antes de sua segunda votação.

Servidores protestaram contra o resultado, mas o Fórum Sindical não se pronunciou.

 

MEMÓRIA – Taques e Zeca foram correligionários no PDT. Em 2010 o deputado chegou a ser escolhido primeiro-suplente de sua chapa ao Senado, mas optou por concorrer à Assembleia. Ambos foram eleitos.

Em 2014, sem mudar de partido, os dois dividiram palanques e Zeca foi um dos principais articuladores da campanha de Taques ao governo naquele ano. Mais tarde, houve desentendimento político entre eles; Taques aderiu ao PSDB e o deputado passou a criticá-lo. Aparentemente o cachimbo da paz foi acesso entre os dois antigos companheiros.

 

Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes

FOTO:Arquivo Assembleia Legislativa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies