Zé do Pátio é bala de prata da esquerda para governador
EDUARDO GOMES
@andradeeduardogomes
eduardogomes.ega@gmail.com

Zé do Pátio governador pelo PV na Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil) com o PT e o PCdoB. Esta é a bala de prata da esquerda para disputar o Palácio Paiaguás. Não se trata de unanimidade entre os esquerdistas, mas é o pensamento entre lideranças de tradição esquerdista e tem – segundo uma fonte – o aval e o incentivo do presidente Lula, do qual Zé do Pátio é admirador, defensor e seguidor histórico.
O nome de Zé do Pátio é lembrado para a disputa, há algum tempo, muito embora a Fé Brasil tenha abraçado a médica Natasha Slhessarenko (PSB) para o governo. Ocorre que Natasha não decola, ficando sempre em último lugar entre os virtuais candidatos Otaviano Pivetta (Republicanos), Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL). Politicamente Natasha é considerada um chuchu e não consegue absorver o carisma de Lula.
…
Blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração. Este blog, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade
…
Um destacado integrante da Fé Brasil revelou que os partidos de sustentação a Lula farão uma grande festa para Zé do Pátio, que se filiará ao PV em março. O pensamento – segundo ele – é fazer a transição da pré-candidatura de Natasha para ele, com naturalidade, elogiando-a e até mesmo tentando mantê-la na chapa ao governo, na condição de vice de Zé do Pátio – seria uma dobradinha Rondonópolis/Cuiabá.
Político conhecido em todos os municípios mato-grossenses, Zé do Pátio foi vereador em Rondonópolis, deputado estadual e prefeito de Rondonópolis, exercendo três mandatos em cada um desses cargos. De perfil socialista, Zé do Pátio cumpriu mandatos na Assembleia, na Era Riva, e não se deixou corromper pelo esquema liderado por José Riva – que segundo o mesmo Riva, em delação premiada, surrupiou 175 milhões dos cofres públicos – como a quase totalidade dos deputados.
Polêmico, Zé do Pátio, uma vez confirmado ao governo pela Fé Brasil, certamente criará um novo componente na disputa para governador e daria mais visibilidade a Rondonópolis nas eleições, pois o senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PL) é pré-candidato ao governo. Nesse caso, Natasha pela segunda vez estará sendo preterida na disputa para governadora.