Boa Midia

Wilson Santos não aceita fábrica de tratores em Sorriso

Wilson Santos, "Em Sorriso, não"
Wilson Santos, “Em Sorriso, não”

Em Sorriso, não; quero a agroindústria em Cuiabá“. Esse é o posicionamento do deputado estadual tucano Wilson Santos diante do plano de uma indústria de máquinas agrícolas alemãs, de se instalar em Sorriso, o maior município agrícola do mundo.

Na Assembleia Legislativa Wilson participou em parte do debate sobre as Novas Fronteiras Econômicas de Mato Grosso, evento promovido na manhã desta segunda-feira, 6, pela sua Presidência.  No evento, assumiu posicionamento radical em defesa de Cuiabá e contrário aos interesses dos demais municípios. Além disso, criticou o modelo econômico mato-grossense, de perfil exportador de matéria-prima, quando – no entendimento dele – deveria exportar bens industrializados – citou que é preciso atrair grandes investidores para a fabricação de têxteis, calçados e outros produtos.

Wilson criticou a falta de tecelagem em Mato Grosso, mas não tocou no fechamento da Santana Textiles, em 2015, no município de Rondonópolis, diante de dificuldades de relacionamento entre aquela empresa e o governo estadual, do qual foi secretário de Estado. A Santana  produzia mensalmente 1,5 milhão de metros lineares de tecido denim, gerava 1.100 empregos com 900 operários residentes naquela cidade e anualmente comprava 12 mil toneladas de algodão.

Eduardo Gomes – blogdoeduardogomes

FOTO:  Fablício Rodrigues – Assembleia Legislativa

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies