Boa Midia

Voando pelo Brasil, Lira se reúne em Cuiabá com o grupo de Bolsonaro

Juarez, Neri, Lira, Barbudo, Medeiros e Dr. Leonardo, juntos pro que der e vier
Percorrendo as capitais às custas do contribuinte, que afinal é quem paga tudo, Arthur Lira (PP/AL) desembarcou nesta sexta-feira, 8 de janeiro, em Cuiabá, para se reunir com os colegas que apoiam sua candidatura para suceder Rodrigo Maia (DEM/RJ) na presidência da Câmara dos Deputados.

Falando o que seu apoiadores bolsonarianos queriam ouvir, Lira jurou por São Cristóvão, que todos os dias reza pela duplicação da BR-163; por São Agronegócio sustentou com fé que a defesa intransigente da Lei Kandir ditará o tom de sua presidência; e tocou com sutil firmeza na questão do licenciamento ambiental. Fonte ligada às assessorias de deputados informaram que o candidato temeu abrir fogo em defesa do corte zero legalizado por licenciamento, porque lhe disseram que o Curupira costuma aparecer em Cuiabá – principalmente na primeira sexta-feira do ano – e aplica severa surra em que defende a derrubada do Cerrado e da Floresta.

Dos oito votos da bancada de Mato Grosso na Câmara, Lira teria como certeiros, quatro. O apoiam em nome do chefe Bolsonaro: o coordenador da bancada, Neri Geller (PP), Nelson Barbudo (PSL), Dr. Leonardo (SD) e José Medeiros (Podemos).

Dentre os parlamentares que receberam Lira, Juarez Costa (MDB), que é correligionário do outro candidato a presidente, Baleia Rossi (SP). Mesmo assim, Juarez participou da reunião, duplamente protegido: pela máscara, contra o coronavírus, e pelo sigilo do voto, pra cravar Lira, dependendo do que conversarem ao pé do ouvido.

ELEIÇÃO – O regimento da Câmara estabelece que a eleição para a mesa diretora tem que acontecer até 2 de fevereiro, mas não define data. Rodrigo Maia também não a anunciou.

Mato Grosso não teve presidente da Câmara. Mas o senador Filinto Müller presidia o Senado, quando morreu num acidente aéreo em Paris, em 11 de julho de 1973, data em que comemorava 73 anos.

Redação blogdoeduardogomes

FOTO: Assessoria de Neri Geller – Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies