Visitando o Araguaia, Pedro Taques recebe apoio de quatro prefeitos
Assessoria de campanha do tucano Pedro Taques, que tenta a reeleição ao governo, distribuiu nota informando que quatro prefeitos do Vale do Araguaia apoiam seu projeto político. São eles: Janailza Taveira, de São Félix do Araguaia; Roni Condão, de Confresa; João Cleiton, de Canabrava do Norte; e Daniel da Itaquerê, de Porto Alegre do Norte. O texto, porém, não cita que três são filiados a partidos da coligação liderada por Pedro.
A prefeita e advogada Janailza é filiada ao Solidariedade e liderada por seu colega e correligionário em Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio. São Félix tem 7.063 eleitores. O bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, mesmo afastado da militância social por conta da idade de de problemas de saúde, exerce forte liderança regional e deve canalizar votos para a candidata ao Senado Maria Lúcia (PCdoB) e seus aliados.
O prefeito tucano e médico Roni Condão administra Confresa, o maior dos quatro município e que tem 18.703 eleitores. Porém, a maior liderança política de Confresa é o empresário Gaspar Domingos Lazari, que foi seu prefeito em três mandatos. Gaspar é candidato a deputado federal pelo PSD, defende o correligionário Carlos Fávaro ao Senado e sua chapa, da qual faz parte Mauro Mendes (DEM), que disputa o governo.
O produtor rural e prefeito pedetista de Porto Alegre do Norte, Daniel da Itaquerê, deixa a coligação DEM/PDT, que tem enquanto candidato a vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e apoia Pedro. Porto Alegre tem 7.403 eleitores.
O advogado e prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton (PSDB), apoia a chapa ao governo encabeçada por seu correligionário Pedro. Canabrava tem 7.403 eleitores.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Assessoria de campanha Pedro Taques
Comentários estão fechados.