Boa Midia

VÁRZEA GRANDE – Exposição sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas

Frequentadores do Várzea Grande Shopping terão acesso gratuito à exposição fotográfica “Sobre o peso das correntes nos teus ombros”, que traz imagens de autoria do auditor fiscal do Trabalho no Ceará Sérgio Carvalho, retratando a prática do trabalho do escravo no Brasil. A abertura da exposição ocorrerá às 14h desta quarta-feira, 25 de julho, e segue até 2 de agosto.

Estas exposições fazem parte da programação da Campanha Coração Azul lançada no último dia 19 de julho com o objetivo de combater o tráfico de pessoas, uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento a Tráfico de Pessoas em Mato Grosso em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).

Paralelamente, ocorrerá de 26 a 28 de julho, no mesmo local, a exposição Gift Box que é produto do Movimento Global Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik, em cooperação com a United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking (UN GIFT), e que tem como objetivo fortalecer ativistas mundiais para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e erradicação do trabalho escravo.

A programação no Várzea Grande Shopping anda inclui sessão de cinema dia 30/07, às 9h, sobre a mesma temática, e momento de contação de histórias às 18h do dia 31/07, na Praça de Alimentação, com Rosângela Rocha e a equipe Trupé.

 

Saiba mais

 

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana e busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas. A ação ainda permite que todas as pessoas demonstrem sua solidariedade com as vítimas do tráfico de pessoas, usando o Coração Azul.

Já o Movimento Global GIFT Box é uma campanha de rua utiliza grandes ‘caixas de presentes’ que são colocadas em lugares públicos. Cada uma delas é uma peça de arte que simboliza como os traficantes enganam as suas vítimas com falsas promessas, simulando o processo de aliciamento.

 

Assessoria com foto de arte do expositor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies