Boa Midia

Usina de biodiesel de milho inicia produção em Canarana

 

 

EDUARDO GOMES

@andradeeduardogomes

eduardogomes.ega@gmail.com

Com o sinal verde da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em Canarana – um dos maiores polos agrícolas de Mato Grosso – entrou em operação nesta terça-feira (13), a Alvorada Bioenergia, que é a primeira usina no Vale do Araguaia dedicada ao processamento de milho para a produção de etanol, DDB, óleo e geração de energia.

Sites e blogs que não recebem recursos públicos aceitam colaboração financeira. Este blog, também, pelo PIX 13831054134 do editor Eduardo Gomes de Andrade

Com capacidade para processar em torno de 525 mil toneladas de milho anualmente, a Alvorada estima produzir 222 milhões de litros de etanol (anidro e hidratado) por ano, 157 mil toneladas de farelo DDG, 8 mil toneladas de óleo bruto de milho e gera 84 mil MWh de energia para seu consumo.

A empresa não revela o número de empregos diretos e indireto que gera, nem o montante investido na planta industrial em Canarana.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

cinco − 2 =

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies