Boa Midia

Tulipa Ruiz e seu novo álbum, em novembro

 

Em tempos de redes sociais, mensagens enviadas por WhatsApp, DMs no Instagram, diretas e indiretas em posts no Facebook, Tulipa Ruiz pede logo pelo amor. “Se entrar no game, game”, canta ela, em Game, a música responsável por anunciar a chegada do quarto álbum da carreira da cantora, chamado Tu.

Tu, que tem previsão de lançamento para 10 de novembro, é o sucessor de Dancê, de 2015, e apresenta o material gravado em Nova York, no estúdio de Scotty Hard.

Novamente, o trabalho é uma parceria com Gustavo Ruiz, irmão dela e produtor de grandes álbuns da nova música brasileira – e tem produção de Stéphane San Juan.

Game é conduzida por violão e percussão. Desnuda de apetrechos mil, a canção abre o caminho para a voz de Tulipa, mais capaz de entender quais caminhos pode percorrer, reinventando-se nas invenções vocais, sem perder o compasso ou o tom.

Mais solta, mais livre e amadurecida depois do balançante Dancê, Tulipa canta o amor nos tempos da cólera. Ou melhor, nos tempos do desamor. Do medo de amar.

É preciso brincar o amor, jogá-lo, como uma partida de videogame Com um jogo de palavras esperto, ela pula entre significados de cada palavra, “game”, de “gamar”, e “game” de jogo de videogame

E, nessa valsa de significados, ela coloca o amor para lá e para cá. Ao trazer o universo dos games, o recado de Tulipa fica claro.

Com o joystick nas mãos, não temos medo de errar o salto virtual, de subir na torre, enfrentar o chefão. Há sempre uma nova chance para tentar de novo. Por que, no amor, na vida real, não fazemos o mesmo?

 

Pedro Antunes/AE

 

A música de Tulipa Ruiz pode ser ouvida no seguinte endereço de internet:

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies