Boa Midia

Trânsito mata 206 em Cuiabá e Várzea Grande

Acidente de trânsito em Cuiabá
Acidente de trânsito em Cuiabá

Com 206 mortes no aglomerado urbano de Cuiabá e Várzea Grande em 2018, o trânsito nas duas cidades é considerado violento. Naquele ano, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) instaurou 2.138 procedimentos para apurar os crimes de sua área. Desse número, 1.156 foram inquéritos policiais. Mais: 80% dos inquéritos foram para apuração de crimes ligados a embriaguez ao volante e 16% para homicídios no trânsito. A informação é do delegado Christian Alessandro Cabral, titular da Deletran.

Ao longo do ano foram concluídos 1.036 inquéritos e 858 termos circunstanciados de ocorrências (TCO). No período, 136 morreram no trânsito em Cuiabá e 70 em Várzea Grande. Também em 2018, a Deletran participou de 64 operações da Lei Seca, com média de mais de uma operação semanal – esse número não foi maior por conta do recolhimento no final do ano, de parte das viaturas, pela empresa que as locava, e da falta do ônibus da delegacia móvel, que desde abril de 2018 esta no pátio de uma oficina.

Da Redação com informação e foto ilustrativa em arquivo da Assessoria da Polícia Civil

 

 

 

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies