TAEKWONDO – João Bosco, agente prisional vence Copa do Pantanal
O lutador de 34 anos participou no final de semana da 4ª Copa Pantanal, que aconteceu na capital e conquistou o 1° lugar na categoria Master.
O sistema penitenciário de Mato Grosso foi muito bem representado pelo agente penitenciário, João Bosco Alves Lima Júnior (foto) na competição mato-grossense de Taekwondo (Arte Marcial Coreana), realizado no ultimo final de semana, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O atleta que é natural de Barra do Garças, há 12 anos vive na Capital Cuiabá, conquistou o 1° lugar na categoria Master, com muito esforço e dedicação.
Bosco afirmou que o nível da competição foi grande e muito difícil, além de ser desejado por todos os competidores, porém a sua vontade em trazer o título para a sua galeria de troféus o fez preparar bastante para a competição.
O servidor conta que o esporte tem trazido muitos resultados positivos tanto para a vida pessoal, familiar como profissional. “Trabalho com recuperando, e a arte em seu próprio nome já diz, controle dos pés e das mãos, ou seja, controle emocional e físico muito grande e importante para a função profissional que exerço. A luta traz disciplina, respeito à hierarquia e autocontrole emocional. O esporte tem trazido muitos benefícios para a minha atividade como agente penitenciário, pois trabalhamos com vidas dentro da unidade penal. Precisamos mudar o perfil do preso e só iremos conseguir isso se ofertamos oportunidade e o uso das técnicas adquiridas tem proporcionado melhorar a qualidade do meu serviço ofertado, pois aprendemos a discernir a disciplina na unidade e também de garantir não somente os deveres como os direitos dos reeducando e é nesse sentido que a modalidade nos orienta”, frisou.
Atualmente o agente está como Líder de Equipe do plantão delta na Penitenciária Central do Estado (PCE) e afirma que o esporte tem contribuído para o bom desenvolvimento das suas atribuições, principalmente na questão de emocional.
O agente é treinado pelo professor, Luís Renato Josetti, da academia Espaço Warriors Club que não mediu esforço em preparar o atleta para a competição. “Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares e ao Luíz que me incentivou a continuar, perseverar e chegar a esse resultado positivo. Muita dedicação aos treinos, valeu a pena e agora estou colhendo os frutos”, disse.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), parabeniza ao servidor por essa vitória e por representar a categoria, levando o nome do Sispen para outros Estados. “Parabenizo o servidor pela conquista e por mostrar o outro lado da categoria, além de ser um incentivo para que outros servidores também se interessem a saírem do sedentarismo e buscar uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente do Sindspen, João Batista.
Comentários estão fechados.