Boa Midia

TAEKWONDO – João Bosco, agente prisional vence Copa do Pantanal

O lutador de 34 anos participou no final de semana da 4ª Copa Pantanal, que aconteceu na capital e conquistou o 1° lugar na categoria Master.

O sistema penitenciário de Mato Grosso foi muito bem representado pelo agente penitenciário, João Bosco Alves Lima Júnior (foto) na competição mato-grossense de Taekwondo (Arte Marcial Coreana), realizado no ultimo final de semana, no Ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O atleta que é natural de Barra do Garças, há 12 anos vive na Capital Cuiabá, conquistou o 1° lugar na categoria Master, com muito esforço e dedicação.

Bosco afirmou que o nível da competição foi grande e muito difícil, além de ser desejado por todos os competidores, porém a sua vontade em trazer o título para a sua galeria de troféus o fez preparar bastante para a competição.

O servidor conta que o esporte tem trazido muitos resultados positivos tanto para a vida pessoal, familiar como profissional. “Trabalho com recuperando, e a arte em seu próprio nome já diz, controle dos pés e das mãos, ou seja, controle emocional e físico muito grande e importante para a função profissional que exerço. A luta traz disciplina, respeito à hierarquia e autocontrole emocional. O esporte tem trazido muitos benefícios para a minha atividade como agente penitenciário, pois trabalhamos com vidas dentro da unidade penal. Precisamos mudar o perfil do preso e só iremos conseguir isso se ofertamos oportunidade e o uso das técnicas adquiridas tem proporcionado melhorar a qualidade do meu serviço ofertado, pois aprendemos a discernir a disciplina na unidade e também de garantir não somente os deveres como os direitos dos reeducando e é nesse sentido que a modalidade nos orienta”, frisou.

Atualmente o agente está como Líder de Equipe do plantão delta na Penitenciária Central do Estado (PCE) e afirma que o esporte tem contribuído para o bom desenvolvimento das suas atribuições, principalmente na questão de emocional.

O agente é treinado pelo professor, Luís Renato Josetti, da academia Espaço Warriors Club que não mediu esforço em preparar o atleta para a competição. “Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares e ao Luíz que me incentivou a continuar, perseverar e chegar a esse resultado positivo. Muita dedicação aos treinos, valeu a pena e agora estou colhendo os frutos”, disse.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), parabeniza ao servidor por essa vitória e por representar a categoria, levando o nome do Sispen para outros Estados. “Parabenizo o servidor pela conquista e por mostrar o outro lado da categoria, além de ser um incentivo para que outros servidores também se interessem a saírem do sedentarismo e buscar uma melhor qualidade de vida”, disse o presidente do Sindspen, João Batista.

 

Ana Paula Barros

FOTO: Divulgação

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies