Boa Midia

SORRISO – Lançamento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança

Pela primeira vez, o lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não será na capital. Nessa sexta-feira (11), em Sorriso (foto), uma vasta programação marca o início da ação desenvolvida pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) em conjunto com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) e prefeitura de Sorriso.

O evento tem início às 8h na sala Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi e contará com apresentações culturais, palestras e mesas de debate.

Considerado Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio marca a data em que, no ano de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país. Foi quando a menina Araceli, de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Nesta data, todo o Brasil se mobiliza para sensibilizar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Sempre realizamos essa campanha em Cuiabá e, desta vez, decidimos trazer para o interior do estado, levando uma série de informações para o público que lida diretamente com o enfrentamento à violência e exploração de crianças e adolescentes”, explicou a presidente da CIJ e secretária-geral do Cedca, Tatiane de Barros.

O procurador titular da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Prado, fará a palestra magna sobre abuso sexual contra crianças e adolescentes. Na sequência, acontecem as mesas de debate sobre paradigmas da violência sexual, possibilidade de influência do abuso sexual e a efetividade no atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Também participam do lançamento o presidente da OAB, Leonardo Campos, e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos.

 

Redação com Assessoria

FOTO: Arquivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies