Boa Midia

Sem inspiração, São Paulo empata com Vasco por 1 a 1 em São Januário

Sem inspiração e tomando sufoco no final, o São Paulo apenas empatou com o Vasco por 1 a 1, em São Januário, e chegou a 45 pontos no Campeonato Brasileiro. A possibilidade de rebaixamento fica cada vez mais distante, mas os pontos perdidos nas duas últimas rodadas deixam o time um pouco mais longe do sonho de se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano

o time vascaíno não conseguiu o resultado que queria como mandante, mas foi aos 49 pontos e se manteve firme em sua luta por uma vaga na competição continental.

A partida começou morna, com muitos jogadores no meio de campo, excesso de marcação e pouca criatividade dos dois lados. O Vasco tomava a iniciativa, mas parava na defesa do São Paulo, bem posicionada e que não dava qualquer espaço quando o time adversário chegava ao ataque. Tanto que a melhor chance dos cariocas veio numa cobrança de falta de Nenê, para fora.

Mas, depois desse susto, o São Paulo teve duas boas chances e em uma delas conseguiu marcar. A primeira oportunidade veio com Maicosuel, que recebeu no lado esquerdo e, diante do seu marcador, mandou no canto, para fora, com perigo. Pouco depois, Marcos Guilherme roubou a bola na entrada da área e mandou um chute forte, marcando um golaço.

No segundo tempo, o Vasco apertou um pouco mais e o técnico Zé Ricardo tratou de colocar alguns garotos em campo, como Evander e pouco depois Caio Monteiro. Foi o próprio Evander que teve boa chance ao bater uma falta com pouco ângulo, da esquerda, e a bola passou perto do gol do Sidão.

O São Paulo continuava atento na marcação, mas não conseguia acertar os passes na frente para poder usar o contra-ataque como arma. Pratto estava muito isolado e os meio-campistas, sem inspiração, pouco ajudavam na criação. Com isso e a vitória parcial, os tricolores se desdobravam na marcação para evitar a chegada dos cariocas.

Aos 24, a bola sobrou para Caio Monteiro, que chutou no canto e Sidão fez ótima defesa, evitando o empate. Pouco depois, o garoto aproveitou o rebote em um chute de Ríos e, na frente de Sidão, mandou para o gol, deixando tudo igual em São Januário.

A partir daí, o duelo ficou aberto. O Vasco manteve o ímpeto e o São Paulo se arriscou mais e quase fez o segundo em uma cabeçada de Rodrigo Caio, que passou perto. Só que na sequência Militão acertou o pé no peito de Henrique e foi expulso na hora. Com isso, o técnico Dorival Junior fechou o time e conseguiu segurar o empate.

Após este confronto, o São Paulo voltará a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, quando terá pela frente o Grêmio, às 18h30 (de Mato Grosso), em Porto Alegre, enquanto o Vasco atuará no mesmo dia diante do Atlético-MG, às 20h45 (de Mato Grosso), novamente em São Januário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 SÃO PAULO

VASCO – Gabriel Félix; Madson, Paulão, Rafael Marques e Henrique; Gilberto (Evander), Jean (Wagner), Yago Pikachu (Caio Monteiro), Nenê e Paulinho; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

SÃO PAULO – Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Marcos Guilherme (Aderllan), Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS – Marcos Guilherme, aos 39 minutos do primeiro tempo; Caio Monteiro, aos 30 do segundo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Henrique, Edimar, Arboleda e Sidão.

CARTÃO VERMELHO – Militão.

RENDA – R$ 519.835,00.

PÚBLICO – 16.439 pagantes.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Paulo Favero/AE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies