Secretário de Rondônia contradiz Taques no fórum dos governadores
Constrangido. Assim deve ter se sentido nessa sexta-feira, 25, em Cuiabá, o governador tucano Pedro Taques, no 20º Fórum do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), que reúne Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão. Para justificar as ausências de cinco governadores, o anfitrião disse a jornalistas numa coletiva minutos antes da abertura do evento que seu colega Daniel Pereira (PSB), de Rondônia, não se fazia presente por conta da greve dos caminhoneiros. Minutos depois o representante rondoniense deu outra versão para a ausência de seu chefe.
O representante de Rondônia no Fórum foi o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo, Pedro Pimentel. Em sua fala, Pimentel explicou que Daniel não veio a Cuiabá porque desde o dia 23 e até amanhã, sábado, acontece em Ji-Paraná, o 7ª Rondônia Rural Show, que é considerada a maior feira agropecuária da região Norte.
Ji-Paraná, onde se realiza o Rondônia Rural Show é o mais importante município daquele Estado e tem 132 mil habitantes. A cidade fica à margem da rodovia BR-364 e o rio Machado a divide ao meio.
Taques não rebateu a explicação de Pimentel.
Eduardo Gomes/blogdoeduardogomes
FOTO: Eduardo Gomes
Comentários estão fechados.